Prorrogado o prazo para votação da capa do livro “Corinthians 100 Anos de Paixão”

A escolha para a capa do livro foi prorrogada até o dia 15 de agosto e está sendo escolhida pelos torcedores corintianos no site www.corinthians100anos.com.br. Foram convidados quatro grandes criativos: Felipe Chacon (Africa Publicidade), Guilherme Sakosigue (Almap BBDO), Serginho DIMI (Lobo São Paulo) e Marcelo Biscola (Artnet Digital), para que cada um deles criasse uma capa. O resultado será anunciado no dia 17 de agosto de 2009.

Foram recebidos, até o dia 29 de julho, cerca de 20 mil votos dos internautas corintianos e a disputa está acirrada. “Resolvemos estender o prazo de votação para que um maior número de torcedores do Timão tenha a oportunidade de participar e que a escolha reflita a vontade de uma grande parcela da torcida corintiana”, afirma o idealizador da obra, Marco Piovan.

Sobre o Livro dos 100 Anos do Corinthians

O Corinthians vai comemorar no dia 1º de setembro de 2010 o seu centenário e, em homenagem a data, ocorrerá o lançamento do livro oficial do time “Corinthians – 100 Anos de Paixão”. A obra contará por meio de fotografias, entrevistas e crônicas a história do Corinthians, com destaque aos grandes ídolos que conquistaram inúmeros títulos para clube. O livro tem a participação de fotógrafos renomados que estão clicando torcedores famosos de diversas áreas como: Marília Gabriela, Negra Li, Toquinho, Tom Zé, XIS, Bruno Senna, Heródoto Barbeiro, Penélope Nova e Cacá Rosset.

O projeto é idealizado pelo fotógrafo publicitário e corintiano apaixonado Marco Piovan, promovido pela Rifs Comunicação e licenciado pelo S.C. Corinthians Paulista. O escritor do livro é o também corintiano Newton Cesar, publicitário que há mais de 20 anos trabalha como diretor de criação em agências de publicidade de São Paulo e Curitiba e que já publicou 14 livros, entre romances e obras de negócios, entre os títulos destacam-se “Direção de Arte em Propaganda”, “Making of” e o romance “O Mar e a Escuridão”.

Em paralelo ao lançamento do livro, o clube e os idealizadores também pretendem montar uma exposição com pinturas de artistas plásticos de renome que retratarão como eles sentem e vêem o Corinthians. A exposição será levada para várias cidades brasileiras durante o período das comemorações do centenário do clube e todo o dinheiro arrecadado será doado, assim como 5% da venda dos livros, para as seguintes entidades: Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC), a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), as Casas Taiguara e a Casa do Zezinho.