“Corinthians 100 Anos de Paixão” dá exemplares da obra para as 20 melhores histórias de amor ao Timão

Ainda há tempo de participar do livro “Corinthians 100 Anos de Paixão”, basta enviar a sua história sobre o amor ao Timão até o dia 07 de agosto próximo e torcer para ser o escolhido. As 20 melhores serão publicadas na obra e ganharão um exemplar. As histórias devem ser enviadas ao e-mail livro@corinthians100anos.com.br e os editores selecionarão as vencedoras.

 

O objetivo dessa campanha é mostrar como os torcedores do Corinthians amam o time e o futebol. O resultado será divulgado no site www.corinthians100anos.com.br no dia 08 de agosto. “Queremos conhecer as melhores histórias de amor ao Corinthians, um fato ou uma loucura cometida para estar ao lado do Corinthians, aquilo que demonstre toda a paixão pelo Timão”, afirma o idealizador do livro, Marco Piovan.

Sobre o Livro dos 100 Anos do Corinthians

O Corinthians vai comemorar no dia 1º de setembro de 2010 o seu centenário e, em homenagem a data, ocorrerá o lançamento do livro oficial do time “Corinthians – 100 Anos de Paixão”. A obra contará por meio de fotografias, entrevistas e crônicas a história do Corinthians, com destaque aos grandes ídolos que conquistaram inúmeros títulos para clube. O livro tem a participação de fotógrafos renomados que estão clicando torcedores famosos de diversas áreas como: Marília Gabriela, Negra Li, Toquinho, Tom Zé, XIS, Bruno Senna, Heródoto Barbeiro, Penélope Nova e Cacá Rosset.

O projeto é idealizado pelo fotógrafo publicitário e corintiano apaixonado Marco Piovan, promovido pela Rifs Comunicação e licenciado pelo S.C. Corinthians Paulista. O escritor do livro é o também corintiano Newton Cesar, publicitário que há mais de 20 anos trabalha como diretor de criação em agências de publicidade de São Paulo e Curitiba e que já publicou 14 livros, entre romances e obras de negócios, entre os títulos destacam-se “Direção de Arte em Propaganda”, “Making of” e o romance “O Mar e a Escuridão”.

Em paralelo ao lançamento do livro, o clube e os idealizadores também pretendem montar uma exposição com pinturas de artistas plásticos de renome que retratarão como eles sentem e vêem o Corinthians. A exposição será levada para várias cidades brasileiras durante o período das comemorações do centenário do clube e todo o dinheiro arrecadado será doado, assim como 5% da venda dos livros, para as seguintes entidades: Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC), a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), as Casas Taiguara e a Casa do Zezinho.