Corinthians 100 Anos de Paixão” terá capa do diretor de arte da Almap BBDO

A capa escolhida por quase 30 mil votos dos internautas corintianos foi de Guilherme Sakosigue, diretor de arte da Almap BBDO. Juntamente com ele participaram da votação: Felipe Chacon (Africa Publicidade), Serginho DIMI (Lobo São Paulo) e Marcelo Biscola (Artnet Digital).

 

Segundo o idealizador do livro, “Ficamos muito felizes pela grande participação dos corintianos na votação. O resultado não deixou dúvidas com relação à preferência dos torcedores, no qual quase 50% dos votos foram para a capa do Sakosigue. Agradeço de coração os demais profissionais que participaram”, afirma Marco Piovan.

Será divulgada no dia 25 de agosto próximo a lista das pessoas que terão suas histórias publicadas no livro. O site para conferir os nomes é também www.corinthians100anos.com.br . Foram recebidas quase 200 histórias durante o período de um mês. “Aproveito para agradecer a todos que participaram e dizer que as histórias que não foram selecionadas para o livro estarão em breve no site oficial do projeto. Para aqueles que não conseguiram enviar sua história a tempo de fazer parte do livro, informo que continuaremos a recebê-las e que as melhores serão compartilhadas, através do site do projeto, com todos os corintianos”, finaliza Piovan.

Sobre o Livro dos 100 Anos do Corinthians

O Corinthians vai comemorar no dia 1º de setembro de 2010 o seu centenário e, em homenagem a data, ocorrerá o lançamento do livro oficial do time “Corinthians – 100 Anos de Paixão”. A obra contará por meio de fotografias, entrevistas e crônicas a história do Corinthians, com destaque aos grandes ídolos que conquistaram inúmeros títulos para clube. O livro tem a participação de fotógrafos renomados que estão clicando torcedores famosos de diversas áreas como: Marília Gabriela, Negra Li, Toquinho, Tom Zé, XIS, Bruno Senna, Heródoto Barbeiro, Penélope Nova e Cacá Rosset.

O projeto é idealizado pelo fotógrafo publicitário e corintiano apaixonado Marco Piovan, promovido pela Rifs Comunicação e licenciado pelo S.C. Corinthians Paulista. O escritor do livro é o também corintiano Newton Cesar, publicitário que há mais de 20 anos trabalha como diretor de criação em agências de publicidade de São Paulo e Curitiba e que já publicou 14 livros, entre romances e obras de negócios, entre os títulos destacam-se “Direção de Arte em Propaganda”, “Making of” e o romance “O Mar e a Escuridão”.

Em paralelo ao lançamento do livro, o clube e os idealizadores também pretendem montar uma exposição com pinturas de artistas plásticos de renome que retratarão como eles sentem e vêem o Corinthians. A exposição será levada para várias cidades brasileiras durante o período das comemorações do centenário do clube e todo o dinheiro arrecadado será doado, assim como 5% da venda dos livros, para as seguintes entidades: Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC), a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), as Casas Taiguara e a Casa do Zezinho.