Livro oficial do centenário terá a capa escolhida pela torcida

Cada vez mais perto da comemoração do centenário do Corinthians, os preparativos para o lançamento do livro oficial do time “Corinthians – 100 Anos de Paixão” entra na fase da escolha da capa da obra. Para tanto, o idealizador Marco Piovan convidou 4 grandes criativos e designers para que cada um deles criasse uma capa que será escolhida pelos torcedores do Timão pelo site www.corinthians100anos.com.br

 

Os criativos que participam são Felipe Chacon (Africa Publicidade), Guilherme Sakosigue (Almap BBDO), Serginho DIMI (Lobo São Paulo) e Marcelo Biscola (Artnet Digital). “Convidamos os torcedores do Timão a escolherem a capa do livro porque nestes cem anos de história, o bem mais precioso que o Corinthians conquistou foi a sua torcida” afirma o idealizador do livro, Marco Piovan.

Centenário do Timão

O Corinthians vai comemorar no dia 1º de setembro de 2010 o seu centenário e, em homenagem a data, ocorrerá o lançamento do livro oficial do time “Corinthians – 100 Anos de Paixão”. A obra contará por meio de fotografias, entrevistas e crônicas a história do Corinthians, com destaque aos grandes ídolos que conquistaram inúmeros títulos para clube.

O escritor do livro é o também corintiano Newton Cesar, publicitário que há mais de 20 anos trabalha como diretor de criação em agências de publicidade de São Paulo e Curitiba e que já publicou 14 livros, entre romances e obras de negócios, entre os títulos destacam-se “Direção de Arte em Propaganda”, “Making of” e o romance “O Mar e a Escuridão”.

O livro tem a participação de fotógrafos renomados que estão clicando torcedores famosos de diversas áreas. Já foram fotografadas as personalidades: Marília Gabriela, Negra Li, Tom Zé, XIS, Bruno Senna e Cacá Rosset. Estão confirmados também os retratos de Dan Stubalch, Washington Olivetto, Nirlando Beirão, Serginho Groisman, Luciano Huck, Raul Gil, Hortência, Charles Gavin, Badauí, Japinha, Rappin Hood, Toquinho, Derico, Dr. Osmar de Oliveira, Maurício (Vôlei), Sabrina Sato, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello, Milene Domingues e Penélope Nova.

Haverá também espaço para crônicas de celebridades corintianas e relatos históricos sobre o clube, os jogos, a torcida e os jogadores que fizeram história também estarão presentes nas 400 páginas do livro. O projeto é idealizado pelo fotógrafo publicitário e corintiano apaixonado Marco Piovan, promovido pela Rifs Comunicação e licenciado pelo S.C. Corinthians Paulista.

Em paralelo ao lançamento do livro, o clube e os idealizadores também pretendem montar uma exposição com pinturas de artistas plásticos de renome que retratarão como eles sentem e vêem o Corinthians, além das fotografias dos corintianos famosos. A exposição será levada para várias cidades brasileiras durante o período das comemorações do centenário do clube.

Ao final, as telas e fotografias serão leiloadas e todo o dinheiro arrecadado será doado, assim como 5% da venda dos livros, para as seguintes entidades: Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC), a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), as Casas Taiguara e a Casa do Zezinho.

O livro “100 Anos de Paixão” terá apoio da Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura – nº 8.313) e também poderá contar com ajuda de empresas patrocinadoras. O lançamento da obra está previsto para acontecer em dezembro de 2009.

Sobre o Corinthians

O Corinthians, fundado no dia 1º de setembro de 1910, figura entre os principais clubes desportivos do Brasil. Com a segunda maior torcida do país e a quarta maior do mundo, o time possui 25 títulos de campeão paulista, quatro títulos de campeão Brasileiro e um título de campeão Mundial de Clubes, o primeiro reconhecido pela FIFA. Além dos grandes títulos, o Corinthians também teve a passagem de grandes craques pelo clube, como Neco, Baltazar, Rivellino, Sócrates, Biro-Biro, Dida, Neto, Marcelinho Carioca, Ronaldo entre outros que marcaram a história do Timão nesses 100 anos de existência.

Sobre o idealizador Marco Piovan

Marco Piovan é paulistano e um entre os milhões de apaixonados pelo Corinthians, fotógrafo publicitário desde 1991, publicou o livro Making Of pela editora Senac. Trabalha para as principais agências de publicidade de São Paulo, além de ter projetos no terceiro setor.

Sobre Rifs Comunicação

Agencia brasileira especializada em comunicação integrada. Atende clientes como Qualidade Eventos, Superkit, Medcorp, Mendes Miguel, Isoplan, CIAI, Number One Tours, Real Force, Solida Corporation, entre outras.