A Agência de Assessoria de Imprensa tem o propósito de estreitar o relacionamento do cliente com a imprensa, que pode ser pessoa física ou jurídica, para que conquiste visibilidade na mídia e melhore a reputação da sua marca.
Além disso, uma Agência pode oferecer o serviço de Marketing de Conteúdo, um diferencial que permite por meio de conteúdos relevantes (artigos, e-mails marketings, e-books, webinars, infográficos, vídeos, newsletters entre outros) atrair o público-alvo desejado e entregar leads qualificados ao cliente.
1. Diagnóstico
Num primeiro momento, a Agência faz um diagnóstico de seu futuro cliente levantando todas as informações sobre ele na mídia e no mercado.
2.Plano de comunicação
É um cronograma daquilo que vai ser trabalhado ao longo do contrato e quais são os objetivos pretendidos com ele.
3. Veículos prioritários
Os veículos prioritários são as principais mídias que o cliente quer sair e também que tenha a ver com o seu negócio.
4. Tipo de textos
A Agência trabalha com três tipos de textos. São eles:
Press release: Um texto jornalístico que aborda uma novidade, um acontecimento de interesse coletivo, individual ou midiático. Exemplos: lançamento de um serviço, contratação de um novo executivo, participação em um evento, mudança de estratégia da empresa, aquisição de uma empresa, entre outros.
Artigo: É um texto com cunho opinativo, que traz uma tendência, uma reflexão. Não pode citar a empresa nem o produto/serviço do cliente. O nome do cliente só é mencionado no crédito do texto.
Case: Um estudo de caso que apresenta resultados de um determinada ação em um negócio específico ou no geral, em alguns casos são apresentadas algumas soluções.
5. Follow up
Após a divulgação de um texto ligamos para cada veículo do mailing para saber se o repórter recebeu aquele conteúdo e se tem algum interesse em entrevistar o porta-voz e se vai publicar o texto.
5. Clipping
É a compilação diária dos resultados que encontramos na web com o nome do cliente e que foi resultado do trabalho da Agência.
6. Marketing de Conteúdo
Marketing de Conteúdo ou Inbound de Marketing é uma estratégia para atrair leads qualificados por meio de conteúdo relevante. Para obter sucesso com essa estratégia é preciso seguir o passo a passo do funil de vendas. Primeiro temos que descobrir qual é o perfil do seu cliente, ou seja, seu público-alvo, para depois começarmos a planejar conteúdos que interessem a essa persona. A publicação dos conteúdos é feita através de ferramentas de automação que disponibilizam relatórios gerenciais sobre as interações que esse textos geram na base de contatos.
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