Quer escrever um livro e não sabe como?

Muitas pessoas têm como meta de vida escrever um livro e contar a sua história ou falar a respeito de algum tema que acredita ser pertinente e relevante. Mas se pergunta: Como escrever um livro? Quais são as etapas? Será que o tema é interessante? Será que consigo colocar tudo o que desejo na forma de texto? Como começar a escrever? 

E hoje mais do que nunca sabemos que conhecimento é um dos bens mais valiosos que temos. E como já diz o famoso ditado popular, conhecimento nunca é demais. 

Mas mais importante do que ter conhecimento, é poder compartilhá-lo com as demais pessoas. Existem inúmeras maneiras de realizar essa exposição de informação e uma delas é a publicação de livro.

Ser um autor pode parecer desafiador, mas saiba que podemos te ajudar. 

O Processo

Antes de iniciar a elaboração da obra, é necessário definir o assunto, os capítulos, o estilo literário, enfim, como vai ser o livro. Esse processo de definição de como ele será escrito e, principalmente, o tema, precisa da partifipação efetiva do autor.

Caso seja a sua própria história que você quer contar, é sempre bom pensar naquilo que irá agregar nas pessoas. Experiências de vida, acontecimentos, ou até mesmo biografias precisam ter relevância assim como um assunto técnico, por exemplo. Por isso, antes de definir qual história contar, é necessário se perguntar qual impacto aquilo vai causar.

Agora, se você vai abordar um tema específico, lembre-se que precisa ser um assunto que você domine. 

Existem alguns outros processos indispensáveis para criação e sucesso de uma obra. E nesses, estamos aqui para te ajudar na redação, revisão, divulgação e até na escolha da editora responsável pela publicação. 

Redação

Escrever uma obra demanda tempo, atenção, dedicação e paciência. A parte de redação é a mais importante depois da escolha do tema, e cuidamos dela desde o prefácio, agradecimentos, até mesmo na elaboração integral do seu conteúdo. 

Revisão 

Depois de escrever, revisar o conteúdo é indispensável. Essas revisões são feitas para que seu livro tenha ainda mais qualidade, credibilidade, relevância e não seja publicado com erros.

Assessoria de Imprensa

Claro que, depois de pronto, você vai querer que o seu trabalho seja conhecido por muitas pessoas. Nosso serviço de assessoria de imprensa vai ajudar você no processo de divulgação da obra nos veículos de comunicação mais relevantes.

Editora

Além disso, não podemos esquecer de um passo muito importante: a escolha da editora. Fornecemos todo o suporte e acompanhamento necessário na hora dessa escolha, desde pesquisa, orçamento e finalmente, a publicação. Vale lembrar que a reputação da editora conta muito nesse momento. Analisamos as mais acessíveis e confiáveis do mercado.

Noite de autógrafos

O lançamento é um momento único. Te ajudamos na escolha do lugar ideal, na divulgação do evento e na cobertura. 

 E ai, interessado em lançar o seu livro? Converse com a gente!