Wi-Fi grátis no Mercado Municipal a partir de hoje

Um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, o Mercado Municipal passa a oferecer a partir de hoje internet gratuita aos seus visitantes. Isso faz parte do projeto “Wi-Fi Livre”, que é idealizado pela prefeitura de São Paulo, com a proposta de garantir internet grátis nos 120 parques e praças da cidade e pretende ser o maior projeto de inclusão digital da América Latina. 

Uma das vencedoras do pregão eletrônico realizado no ano passado, a WCS (Wireless Comm Services) – operadora de telecomunicações que fornecerá o serviço de internet por meio de rádio digital – é responsável pela instalação do wi-fi no Mercado Municipal e em mais 59 pontos espalhados pela zona leste e região central de São Paulo. A previsão é de que até junho deste ano os 120 pontos de internet gratuita estejam funcionando normalmente. 

O valor total do contrato assinado entre as duas empresas ganhadoras e a prefeitura de São Paulo foi de quase R$ 30 milhões, sendo que o contrato cerrado contempla em sua totalidade 3 anos de vigência, podendo inclusive ser prorrogado por mais 2 anos após a primeira vigência concluída. 

A lista completa de praças e parques do “Wi-Fi Livre” pode ser encontrada no site da Prefeitura de São Paulo através do link http://goo.gl/XTeJBA

Como funciona? 

O cidadão que quiser utilizar o serviço precisa apenas utilizar o seu dispositivo para através do browser escolher o website de sua preferência. A velocidade mínima oferecida é de 512 kbps por usuário. Qualquer cidadão poderá utilizar o serviço e acessar a internet através de tablets, smartphones, laptops, etc. 

A WCS

Em seus 15 anos de existência, 2013 foi o primeiro ano em que a WCS passou a participar de licitações governamentais, obtendo um alto índice de sucesso. A unidade da WCS de Brasília, por exemplo, participa em média de oito licitações ao mês, com uma média de aproveitamento entre 20 e 30%. Ao todo, a WCS tem cinco unidades no país: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal. 

Dentre as licitações já conquistadas pela empresa estão projetos como o CINDACTA I (1º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), o Sesc, a Defensoria Pública do Distrito Federal, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Vale destacar a importante participação da WCS no mercado corporativo atendendo grandes companhias. 

Deixe uma resposta