Washington Olivetto conta história sobre Neco no livro “Corinthians – 100 anos de paixão”

No meio de tantas curiosidades contadas no livro “Corinthians – 100 anos de paixão” há uma singular. O publicitário Washington Olivetto, torcedor ilustre do Timão, escreveu uma história pouco conhecida do grande público. Olivetto relata no livro, publicado pela Magma Cultural, um dos momentos mais marcantes de sua vida: os dias em que jogou bola com Neco, o primeiro grande ídolo na nação corinthiana, que vestiu a camiseta do timão por 17 anos. Neco e Olivetto formaram “a dupla de área do século”.

Histórias curiosas como essas podem ser encontradas no livro dos corinthianos Marco Piovan e Newton Cesar. Os torcedores e amantes do clube de Parque São Jorge, principalmente os campineiros, poderão prestigiar os autores do livro e um dos grandes ídolos da fiel, Zenon, que já confirmou sua presença na noite de autógrafos da FNAC do Shopping D. Pedro, em Campinas (SP), nesta terça-feira, dia 10 de agosto. Já está programado para o dia 30 de agosto acontecer a noite de autógrafo em outra livraria no Shopping Center Norte, em São Paulo (SP).

Neco, recordista de títulos no Campeonato Paulista, é considerado um dos maiores ídolos com a cara do timão porque tinha uma particularidade curiosa: a lenda da cinta. Para prender os calções, Neco e todos os jogadores usavam uma cinta, como era costume na época. Porém Neco a tirava quando havia algum sinal de provocação do adversário ou quando algum companheiro não corria o bastante em jogo. Sem pensar muito, corria atrás do jogador com sua cinta na mão.

Washington Olivetto, um dos corinthianos famosos que participaram da obra resume em uma frase o que achou do livro “Corinthians – 100 anos de paixão”. “A opinião é simples. Adorei. Espetacular”, afirmou Olivetto. O livro homenageia além de Neco, os 48 maiores ídolos do Sport Club Corinthians Paulista, seus títulos e maiores conquistas do alvinegro amado por cerca de 30 milhões de corinthianos.

A obra oficial é composta por crônicas, histórias do clube, depoimentos e fotos de torcedores famosos. Com cerca de 300 páginas, o livro publicado pela Magma Cultural, promovido pela Rifs Comunicação e licenciado pelo S.C. Corinthians Paulista conta a história do centenário de um dos times mais amados do Brasil. Além de Olivetto, outras celebridades participaram do livro “Corinthians – 100 anos de paixão” como Serginho Groisman, Luciano Huck, Marília Gabriela, Sabrina Sato, Charles Gavin, Juca Kfouri, Heródoto Barbeiro, Rubens Barrichello, Bruno Senna e Penélope Nova. Todos, cada um à sua maneira, retrataram sua paixão pelo clube através de fotos, depoimentos, histórias e até um hino em homenagem ao centenário, composto pelo cantor e compositor Tom Zé.

Preço sugerido e onde encontrar:

O livro terá desconto especial hoje, na noite de autógrafos, na Fnac do Shopping Dom Pedro. A loja situa-se na Av. Guilherme Campos, S/N, Bairro Parque Das Flores, Campinas, SP.

Sobre o Livro dos 100 Anos do Corinthians

O Corinthians vai comemorar no dia 1º de setembro de 2010 o seu centenário e, em homenagem a data, ocorrerá o lançamento do livro oficial do time “Corinthians – 100 Anos de Paixão”. O projeto é idealizado pelo fotógrafo publicitário e corinthiano apaixonado Marco Piovan, publicado pela Magma Cultural e Rifs Comunicação e licenciado pelo S.C. Corinthians Paulista. O escritor do livro é o também corintiano Newton Cesar, publicitário que há mais de 20 anos trabalha como diretor de criação em agências de publicidade de São Paulo e Curitiba e que já publicou 14 livros, entre romances e obras de negócios, entre os títulos destacam-se “Direção de Arte em Propaganda”, “Making of” e o romance “O Mar e a Escuridão”.