Tom Zé compõe Hino do Centenário do Corinthians

Uma das grandes novidades da obra oficial “Corinthians – 100 Anos de Paixão” é o Hino do Centenário, composto pelo corinthiano, cantor e compositor, Tom Zé. A canção é uma homenagem ao aniversário de 100 anos do Sport Club Corinthians Paulista e está publicada na obra.

 

Tom Zé é corinthiano e está retratado no livro oficial “Corinthians 100 Anos de Paixão”, que conta com fotos, crônicas e depoimentos de corinthianos famosos como Serginho Groisman, Luciano Huck, Marília Gabriela, Sabrina Sato, Charles Gavin, Juca Kfouri, Washington Olivetto, Heródoto Barbeiro, Rubens Barrichello e outros. Nas fotos, as celebridades demonstram seu amor ao clube, cada um à sua maneira. O livro em homenagem ao centenário do Clube tem ainda a participação de fotógrafos renomados.

O cantor e compositor Tom Zé, baiano de Irará, teve como inspiração para compor o Hino a paixão dos torcedores por um dos times mais populares do Brasil. Assim, o Clube que completa seus 100 anos no dia 1º de setembro de 2010 ganha mais um canto para embalar a torcida.

Letra do Hino do Centenário
Tom Zé

Ê Coringão, cem anos de tradição
Ê Coringão, guerreiro, time, timão
BIS

Mas o Corinthians vai crescer, crescer, crescer
Com a vibração daquela fé
Tenha ela o nome que quiser
Força, magia, feitiçaria,
Porque se o inimigo
Tem truque nos pés
O Corinthians tem 1910

Ê Coringão, cem anos de tradição
Ê Coringão, guerreiro, time, timão
BIS

Dia de jogo logo cedo
O que se passa comigo é segredo:
Coração bate que pula,
Senhor São Jorge é quem me segura
As fadas, musas olímpias
Todas elas se dizem Corinthians
Eratos, Euterpes, Urânias
Quietinhas, mas corintianas

Ê Coringão, cem anos de tradição
Ê Coringão, guerreiro, time, timão
BIS

Sobre o Livro dos 100 Anos do Corinthians

O Corinthians vai comemorar no dia 1º de setembro de 2010 o seu centenário e, em homenagem a data, ocorre o lançamento do livro oficial “Corinthians – 100 Anos de Paixão”. O projeto é idealizado pelo fotógrafo publicitário e corinthiano apaixonado Marco Piovan, publicado pela Magma Cultural e Rifs Comunicação e licenciado pelo S.C. Corinthians Paulista. O escritor do livro é o também corintiano Newton Cesar, publicitário que há mais de 20 anos trabalha como diretor de criação em agências de publicidade de São Paulo e Curitiba e que já publicou 14 livros, entre romances e obras de negócios, entre os títulos destacam-se “Direção de Arte em Propaganda”, “Making of” e o romance “O Mar e a Escuridão”.