Telefônica/Vivo renova parceria com MobilePeople

A Telefônica/Vivo acaba de renovar o contrato com a MobilePeople – empresa brasileira especializada em soluções móveis. A operadora de telefonia adotou a solução para melhorar os atendimentos de instalação e manutenção do Vivo Fibra, serviço de fibra ótica da empresa, no estado de São Paulo. Atualmente 800 técnicos utilizam o sistema, mas a pretensão da Telefônica/Vivo é expandir o uso da solução até o final do ano para cerca de mil técnicos. 

Com parceria desde 2011, a MobilePeople oferece à Telefônica/Vivo um sistema inteligente de despacho de ordens de serviço, no qual um software permite o envio e recebimento das informações das OSs por meio de dispositivo móvel entregue aos técnicos. Além de a solução funcionar em tempo real, ela mantém um histórico dos atendimentos como localidade, deslocamento e tempo de execução, o que facilita na gestão diária das equipes. 

O resultado foi que a solução aumentou em 30% a produtividade dos técnicos que antes recebiam diariamente as ordens de serviço (OS) em papel, além de reduzir custos. E agora a empresa também consegue planejar melhor o deslocamento e a rota dos funcionários através do serviço de geolocalização. No Escritório de Serviço da Telefônica/Vivo, que é o departamento responsável por monitorar as equipes em campo, antes da parceria, um operador conseguia acompanhar dez técnicos. Hoje esse número teve 100% de aumento, já que um operador pode monitorar até vinte técnicos. O serviço de fibra óptica da Telefônica/Vivo atende hoje cerca de 125 mil clientes só no estado de São Paulo. 

Sobre a MobilePeople

Empresa brasileira especializada em mobilidade corporativa, criada em novembro de 2006, localizada na cidade de São Paulo (SP). O foco da empresa são as companhias de grande porte dos mais diversos setores como varejo, telecomunicações, transporte, energia, etc. O portfólio tem cinco principais produtos: Gateway SMS, Automação de Força de Vendas, Ordem de Serviço e Localização, Gerenciamento de Dispositivos e Sincronismo. Mais informações no site: www.mobilepeople.com.br

 

Deixe uma resposta