“Som na Faixa” estreia no dia 1º de junho e oferece boa música aos paulistanos até março de 2015

No próximo dia 1º de junho a banda Aláfia é a atração de abertura do “Som na Faixa”, iniciativa que busca promover música de qualidade com shows gratuito realizados no Centro Cultural Rio Verde, no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. A banda Aláfia apresentará a música negra misturada ao hip hop, passando por funk, jazz, soul; o DJ Nyack também é uma das atrações da data. Com artistas de todas as partes do país, o projeto “Som na Faixa” é um oferecimento da GVT, realização da Rua Livre e produção e curadoria artística da Muda Cultural. 

O “Som na Faixa” oferece aos paulistanos um show grátis por mês, sempre aos domingos, das 17h às 22h. Cada evento conta com a performance de um DJ e a apresentação de uma banda que trate a brasilidade de forma inovadora. Serão 10 shows no line-up, finalizando em março de 2015. 

O DJ Nyack abre o projeto com seu set às 17h, preparando a plateia para a grande atração da noite, a banda Aláfia que sobe ao palco às 19h. Atuando desde 2003, Nyack é o DJ do rapper Emicida desde 2007. Com uma grande variedade de ritmos e estilos, o DJ passeia entre o samba, samba-rock, bossa nova, MPB, funk, soul e acid jazz. A banda Aláfia vem em seguida, às 19h, com sua identidade afro-brasileira, que mistura inspirações como Wilson Batista, Mano Brown, o grito e agressividade de James Brown, a palavra em luta de Gil Scott Heron e Last Poets, o espírito funk de George Clinton e Stevie Wonder.

Grandes nomes da nova música brasileira passarão pelo palco do Som na Faixa. A diversidade de programação foi pensada para agradar a todos os públicos. Além de DJ Nyack e Aláfia, também marcarão presença no projeto: Felipe Cordeiro, Rodrigo Bento, Orkestra Bandida, Rica Amaral, Saulo Duarte e a Unidade, DJ Samuca, Verônica Ferriani, DJ Formiga, Charlie e os Marretas, DJ Dandan, Batuntã e DJ Tahira. Em 2015, sobem ao palco Pitanga em Pé de Amora, DJ Niggas, Nóis Trupica Mais Num Cai, DJ Thiagão, Ilú Obá de Min e Vivian Marques. A cenografia e as peças gráficas do projeto foram criadas pela Goma Oficina. 

“A ideia do Som na Faixa é garantir uma programação cultural de qualidade para a população em um horário no qual, normalmente, as pessoas começam a se preparar para o início da semana. Além disso, escolhemos a Vila Madalena por ser um bairro boêmio e um dos principais polos culturais da cidade de São Paulo”, explica o curador do projeto Som na Faixa, Ítalo Azevedo. 

Para quem não puder ir até o Centro Cultural Rio Verde todas as apresentações terão transmissão ao vivo via streaming no site (www.clapme.com.br ). 

A iniciativa busca conectar público e artistas, aumentando o alcance e a variedade cultural. Além da transmissão ao vivo, cada banda terá um videoclipe único, disponibilizado via internet e na GVT. “Desta forma, não há desculpa para não conhecer e apreciar novas bandas.”, finaliza o curador do projeto. 

Confira a programação completa abaixo.  

Programação completa: 

2014

01/06 – Aláfia e DJ Nyack

20/07 – Felipe Cordeiro e Rodrigo Bento (Pilantragi)

17/08 – Orkestra Bandida e Rica Amaral

21/09 – Saulo Duarte e a Unidade e DJ Samuca (Bafafá)

19/10 – Verônica Ferriani e DJ Formiga (Vinil é Arte)

16/11 – Charlie e os Marretas e DJ Dandan (Criolo);

07/12 – Batuntã e DJ Tahira

 

2015

18/01 – Pitanga em Pé de Amora e DJ Niggas (Vinil é Arte)

22/02 – NóisTrupica Mais Num Cai e DJ Thiagão (Sexta Básica) 

08/03 – Ilú Obá de Min e Vivian Marques

Deixe uma resposta