SEND lança solução inovadora que utiliza Beacons para localização indoor

Feiras, showrooms, lojas, supermercados e outros ambientes com circulação de público podem contar agora com uma tecnologia inovadora que utiliza sensores (Beacons), aplicativo e um sistema de web funcionando juntos. Tudo isso para oferecer no smartphone ou tablet informações, descontos, ofertas e promoções aos visitantes e também dar ao lojista, organizador, supermercadista a possibilidade de acompanhar o visitante durante o seu percurso pelo local onde está funcionando a solução. Denominada como ExpoFácil, a tecnologia foi criada pela SEND – empresa brasileira especializada no desenvolvimento de soluções de gestão, alocação de profissionais e fábrica de software.

foto 1 - Cópia

O ExpoFácil permite as empresas realizarem ações de marketing direto para o seu cliente por meio de mensagens (push notifications) no smartphone ou tablet, acompanhar a visita dos seus clientes no seu estande/estabelecimento e também enviar promoções, anúncios e descontos. Já o visitante da feira, da loja ou do supermercado pode ter em suas mãos por meio de um aplicativo (iOS ou Android) no smartphone ou tablet informações do produto ou serviço (ficha técnica, vídeos, fotos e outras), que está a poucos metros dele e ainda receber promoções e descontos.

Como funciona
O ExpoFácil é uma nova tecnologia baseada em localização indoor, que funciona a partir do Bluetooth 4.0 ou BLE (Bluetooth Low Energy) e consegue identificar os smartphones ou tablets com o app instalado e bluetooth ativo até 70 metros de distância.

A solução compreende dois módulos. O primeiro é um app desenvolvido para Android e iOS, que ao ser baixado no smartphone ou tablet, interage ao se aproximar dos beacons, pequenos sensores que podem ser instalados em lugares estratégicos de eventos, showrooms, estandes e produtos, por exemplo.

A partir disso, o visitante (usuário), na hora que está passando pelos estandes ou produtos, pode receber informações na tela do seu dispositivo móvel, como textos, imagens e vídeos e pode, também, receber notificações de avisos e promoções. Desta forma, a solução beneficia o visitante com informações específicas dos serviços e produtos.

O segundo módulo é voltado para quem é o Organizador do evento, no caso de uma feira, ou dos Administradores, no caso de uma loja, supermercado e showrooms. Trata-se de um sistema web que permite a gestão de dados e o monitoramento. Com ela, a empresa envia as push notifications com promoções, avisos, ofertas ou anúncios para o app e ainda permite acompanhar a visita dos usuários, saber a quantidade e a localização dos seus visitantes em tempo real.

“Todos saem ganhando com os Beacons: Organizadores, expositores, visitantes, clientes, lojistas, supermercadistas, enfim qualquer um que queira receber informações de produtos/serviços, além de promoções e também para a empresa que queira saber sobre a movimentação das pessoas em um espaço fechado com exposição de produtos ou serviços. Já fechamos com grandes empresas do setor de eletrodoméstico, de cosmético e outros”, afirma o gerente comercial da SEND, Eduardo Aguilar.

Para encontrar mais informações acesse expofacil.com.br

Sobre a SEND
A SEND foi fundada em 1990 e é uma empresa brasileira especializada no desenvolvimento de soluções de gestão, alocação de profissionais e fábrica de software atendendo clientes de diversos segmentos do mercado brasileiro. Sua sede fica na cidade de São Paulo e a sua missão é de entender as necessidades dos clientes em tecnologia e entregar com eficiência a solução. www.sendinfo.com.br

Deixe uma resposta