Santos FC e Magma Cultural lançam o Almanaque do Santos FC

As informações técnicas sobre todas as partidas jogadas pelo Santos Futebol Clube estão reunidas no Almanaque do Santos FC. Escrito pelo pesquisador Guilherme Nascimento, o livro será lançado pela editora Magma Cultural dia 28 de janeiro, às 18 horas, na loja Vila do Santos, localizada na Vila Belmiro, em Santos (SP).

AlmanSantos convite web

 

Este é o primeiro almanaque sobre o Santos a reunir informações sobre todas as partidas disputadas pelo time em 100 anos de história. A obra traz mais de 5.600 fichas técnicas, informando: escalação do Santos e do time adversário, autores dos gols, local e data da partida, arbitragem. Além de notas valiosas sobre passagens marcantes da trajetória do clube.

Almanaque do Santos FC é resultado de mais de 40 anos de pesquisas, que foram iniciadas por Guilherme Nascimento após o milésimo gol de Pelé. O livro conta ainda com textos do presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e do jornalista Odir Cunha.

Serviço
Lançamento: Almanaque do Santos FC
Dia: 28 de janeiro de 2013
Horário: 18 horas
Local: Loja oficial Vila do Santos – Vila Belmiro
Endereço: Rua Princesa Isabel, s/nº – Vila Belmiro – Santos (SP)

Sobre o livro
Título: Almanaque do Santos FC
Autor: Guilherme Nascimento
ISBN.: 9788598230344
Formato: 21x27cm
Edição: 1 / 2013
Idioma: Português
Número de páginas: 392
Preço de capa: R$ 99,00

Sobre a editora Magma Cultural
A Magma Cultural é especializada na produção de livros de arte sobre arquitetura, design, fotografia, esportes e história. A editora se propõe a explorar as riquezas da arte e da cultura brasileiras, utilizando a brasilidade como principal essência e empregando sofisticação na linguagem dos projetos e produtos, criando propriedades com valores conceituais e patrimoniais. Neste ano, a Magma lançou o livro “Santos FC – 100 Anos de Futebol Arte”, que homenageia o centenário do clube praiano. A obra esgotou na livraria em apenas sete dias.

Fundada em 2003, a editora já publicou diversas obras premiadas por sua estética e design. Em 2008, o livro “As Moedas Contam a História do Brasil” conquistou o primeiro lugar do Jabuti, premiação de maior prestígio no setor editorial, na categoria Projeto Gráfico. O mesmo livro levou o terceiro lugar na categoria Capa, enquanto “Johnny – Eles Falam da Alma” e “Marc Ferrez – Santos Panorâmico” ficaram entre os 10 melhores nas categorias Fotografia e Projeto Gráfico, respectivamente. Em 2009, foi a vez de “60 Artistas e Arquitetos” ficar entre os 10 melhores na categoria Projeto Gráfico. Em 2006 e 2007, “Príncipe de Astúrias – O Mistério das Profundezas” e “De Santos a Jundiaí – Nos Trilhos do Café com a São Paulo Railway” ficaram entre os 10 melhores na categoria Capa.