Ribeirão Preto prepara-se para receber noite de autógrafos do livro “Corinthians – 100 anos de Paixão”

Está chegando a hora de Ribeirão Preto (São Paulo) comemorar o Centenário do Corinthians. No próximo dia 17 de setembro (sexta-feira), a cidade receberá na FNAC do RibeirãoShopping os autores Newton César e Marco Piovan para uma noite de autógrafos do livro “Corinthians – 100 anos de Paixão”. Na ocasião, serão sorteadas duas camisas autografadas pelos jogadores do elenco atual do Sport Club Corinthians Paulista. Além disso, o livro estará com um desconto especial para quem comprá-lo.

A obra, que teve a participação de corinthianos conhecidos pelo grande público, já foi muito elogiada. O jornalista e torcedor fiel, Juca Kfouri, ficou orgulhoso com o resultado final. “Duvido que haja algum corinthiano que bote uma vez os olhos neste livro e consiga não grudá-los por horas a fio”, afirma Kfouri.

O também jornalista Heródoto Barbeiro foi enfático ao declarar sua opinião sobre a obra: “Gostei muito”. Já o músico Derico Sciotti, que participa do Programa do Jô, se diz privilegiado em ter feito parte do livro. “Fiquei honradíssimo com o convite e com a possibilidade de participar de um momento histórico para o Timão. O livro é maravilhoso, sincero e emocionante, pois retrata fielmente o sentimento corinthiano”, diz.

Os integrantes da banda CPM 22, Japinha e Badauí, também elogiaram o resultado final da obra comemorativa. “Este livro reúne grande parte de tudo que o corinthiano mais ama em relação ao seu time. Tudo dentro de um contexto artístico de muito bom gosto. Sinto-me orgulhoso de poder participar”, confessa Japinha. O vocalista Badauí definiu o clube como mais que um time. “Achei sensacional. Sinto-me honrado por fazer parte dele e da história do clube. Como eu disse no livro, ‘O Corinthians é mais do que um time, é um estilo de vida’. Obrigado por fazerem eu me sentir assim.”, agradece Badauí.

O jornalista e escritor Nirlando Beirão, diz ter ficado muito satisfeito com o resultado final da obra. “A capa, do Alexandre Genga, já é um impacto. Mostra, de cara, que Corinthians é muito mais que futebol. É fé, é paixão. Perfeita a seleção feita pelos autores. Gente bacana, bonita, mas sem pretensão, que até tem orgulho em se dizer que são “maloqueiros e sofredores, graças a Deus”, afirma Beirão.

O rapper Xis também elogiou a obra. “O livro traz personagens e fatos que marcaram a historia do Corinthians. Demonstra a verdadeira paixão que a massa tem”, diz Xis. A cantora Negra Lee admirou-se com o resultado. “Achei emocionante. Fiquei feliz demais por fazer parte desse momento histórico! O livro é uma obra de arte… eterniza lindamente todas as boas lembranças do nosso glorioso timão. Obrigada por esse presente!”, derrete-se a cantora.

O médico, comentarista esportivo e corinthiano fiel, Osmar de Oliveira encantou-se com a obra. O “100 anos de Paixão”, tem que ser escrito assim mesmo, com P maiúsculo. O livro conta a história do Corinthians de um modo gostoso, poético e verdadeiro. Reverencia os ídolos, narra os jogos inesquecíveis. E claro, homenageia nosso patrimônio maior: os fiéis. Li do começo ao fim. Chorei um pouco. Já estou relendo”, confessa o médico.

Agora será a vez dos corinthianos de Ribeirão Preto prestigiarem a obra feita em homenagem aos 100 anos de um dos clubes mais amados do mundo. O livro da Editora Magma Cultural e da Rifs Comunicação foi feito para relembrar, emocionar e celebrar o clube de 30 milhões de torcedores.

Preço e o local da noite de autográfo:

O livro terá desconto especial para a noite de autógrafos e a loja Fnac do RibeirãoShopping fica na Av. Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540. JD. Califórnia – Ribeirão Preto – SP

Sobre o Livro dos 100 Anos do Corinthians

O Corinthians vai comemorar no dia 1º de setembro de 2010 o seu centenário e, em homenagem a data, ocorrerá o lançamento do livro oficial do time “Corinthians – 100 Anos de Paixão”. O projeto é idealizado pelo fotógrafo publicitário e corinthiano apaixonado Marco Piovan, publicado pela Magma Cultural, promovido pela Rifs Comunicação e licenciado pelo S.C. Corinthians Paulista. O escritor do livro é o também corintiano Newton Cesar, publicitário que há mais de 20 anos trabalha como diretor de criação em agências de publicidade de São Paulo e Curitiba e que já publicou 14 livros, entre romances e obras de negócios, entre os títulos destacam-se “Direção de Arte em Propaganda”, “Making of” e o romance “O Mar e a Escuridão”.