Preservar o planeta e os seus recursos naturais é tema de teatro para crianças no Sul

Sustentabilidade é tema de peça de teatro gratuita para alunos das escolas públicas no Rio Grande do Sul (RS), entre os dias 29/09 e 3/10. Desenvolvido por pedagogos, “Por um futuro sustentável” visa apresentar aos estudantes a origem dos recursos naturais e a importância de cuidar do planeta. O evento é realizado pela Ciência Divertida – empresa líder em atividades científicas interativas para crianças entre 04 e 17 anos – com patrocínio da Alliance One. 
Futuro-Sustentavel-foto-1-div2  Futuro-Sustentavel-foto-2-div
 

O espetáculo aborda de maneira lúdica e dinâmica, a importância de preservar os recursos naturais e cuidar do planeta para desenvolver um futuro sustentável. Os cientistas da Ciência Divertida farão com que as crianças se transformem numa máquina “sustentável” e aprendam a identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta a Terra e as florestas.
 
Outro tema que a peça irá explorar é o consumo da água. Será que os pequenos sabem a quantidade que é gasta em atividades rotineiras como tomar banho, lavar louça, entre outras? Através de brincadeiras interativas, os cientistas demonstrarão a importância do uso consciente da água para o planeta. 
 
“Por um futuro sustentável” será apresentado para mais de 3 mil crianças de 28 escolas de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul (RS): E.M.E.F Narciso Mariante De Campos; E.E.E.M Frida Reckziegel; E.E.E.M Wolfram Metzler; E.M.E.F Alfredo Scherer; E.E.E.F Leo João Frohlich; E.M.E.F Coronel Thomaz Pereira; E.E.E.F Cristiano Bencke; E.M.E.F João Cândido de Moura; E.M.E.F Bento Gonçalves; E.E.E.M Mariante; E.E.E.F Tangerinas; E.M.E.F Venâncio Aires; E.E.E.F Miguel Macedo de Campos; E.E.E.F 25 de Julho; E.M.E.F Gabriela Mistral; E.E.E.F São Luís; E.M.E.F Tiradentes; E.M.E.F Cristiano Goulart; E.M.E.F Dom Pedro I; E.M.E.F São Pedro; E.M.E.F Deolindo Pereira da Costa; E.E.E.F Helmuth Lehmen; E.M.E.F Osvaldo Cruz; E.E.E.F Santa Isabel; E.M.E.F Alcebíades; E.E.E.F Rosina; E.M.E.F Nossa Senhora de Fátima e E.M.E.F Rui Ramos. 
 
Sobre a Ciência Divertida
Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em 37 países e em mais de 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos, e além de ciência, a Fun Science – Ciência Divertida – aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas e festas de aniversário. Conheça mais em www.cienciadivertidabrasil.com.br ou www.teatrodivertidoitinerante.com.br 
 

Deixe uma resposta