Pesquisa inédita sobre m-commerce no Brasil é apresentada no Fórum Mobile+ 2015

No Brasil, 41% da população que acessa a internet e possui smartphone realizou pelo menos uma compra através de apps nos últimos seis meses. Esse dado faz parte da pesquisa inédita que será apresentada durante a 8ª edição do Fórum Mobile+, “Panorama Mobile Time/Opinion Box: M-commerce no Brasil”, realizada pelo Mobile Time e a Opinion Box, com 1247 pessoas em 445 cidades. O evento acontece nos dias 22 e 23 de setembro, no WTC Events Center, em São Paulo.

Ainda de acordo com a pesquisa, a maioria dos usuários que realizou as compras faz parte das classes A e B e têm entre 18 e 45 anos. Os dados mostram que os produtos mais comprados foram acessórios de moda e eletroeletrônicos. Também foram medidos o uso de apps de táxi, delivery, hospedagem e de ingressos de eventos. Esses e outros resultados serão apresentados durante o painel de abertura do Fórum Mobile+, dia 22, às 9h. O painel terá como tema “O atual estágio do comércio nas Américas”, que discutirá sobre a velocidade com que o m-commerce está se desenvolvendo na região, quais fatores impulsionam seu avanço e quais são os principais obstáculos.

O evento terá um dia dedicado a debates sobre varejo móvel no Brasil e outro à Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e receberá executivos das áreas de TI, finanças e marketing de médias e grandes empresas, além de diretores de operadoras móveis, integradores e desenvolvedores de apps.

A programação é composta por um congresso principal e uma sala paralela, na qual serão ministradas palestras sobre diversos assuntos relacionados aos negócios e soluções móveis corporativas (B2B), como e m-CRM, analytics, meios de pagamentos, cloud, privacidade, segurança, gestão e negócios de aplicações inovadoras além de uma área de exposição e relacionamento. 

Serviço:
8º Fórum Mobile+
Data: 22/09/2015 e 23/09/2015
Horário: Das 9h às 18h
Local: WTC Events Center
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo – São Paulo
Inscrições e valores pelo site: http://convergecom.com.br/portal/eventos/forum-mobile/

Sobre a Converge Comunicações
A Converge Comunicações foi fundada em 1992 e é o principal grupo de comunicação do Brasil dedicado ao acompanhamento do mercado de telecomunicações, TI, mobilidade, comunicação (mídias) e conteúdo audiovisual. Na área de publicações B2B (business to business) conta com a revista Tela Viva (televisão aberta, TV paga, produção audiovisual e distribuição de conteúdos) e publicações especiais anuais, como o Atlas Brasileiro de Telecomunicações, o Anuário de Mídias Digitais, guias e pôsteres, além dos noticiários Teletime (telecomunicações) e TI Inside (tecnologia da informação) e Mobile Time (mobilidade).

 

Deixe uma resposta