Peça Infantil sobre Aquecimento Global chega ao interior de SP

Alunos de escolas públicas de 31 cidades vizinhas das usinas hidrelétricas administradas pela CTG Brasil irão assistir a um espetáculo divertido sobre um assunto importante: o aquecimento global. De 14 de agosto a 6 de setembro, a peça “A Ursa Rosa em Projeto Iceberg – Entendendo as Mudanças Climáticas” circula pelos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás abordando os riscos para o planeta decorrentes das alterações na natureza.

 
Com uma abordagem leve e didática, a peça faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, que tem patrocínio da CTG Brasil, via Lei Rouanet, e realização da Ciência Divertida Brasil – empresa líder em atividades teatrais interativas para público de 4 a 17 anos. No ano passado, também sob o patrocínio da empresa, o espetáculo circulou em 40 municípios paulistas e paranaenses na região das hidrelétricas do Rio Paranapanema, alcançando cerca de 8.000 crianças.
 
De acordo com a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora, a companhia participa da vida dos municípios vizinhos aos seus empreendimentos também por meio dos projetos culturais, esportivos, sociais e de educação ambiental que apoia visando contribuir com o desenvolvimento local. “Essa proximidade com as comunidades é muito importante para nós”, ressalta.
 
Espetáculo interativo
Ursa Rosa, que mora no Polo Norte, pede socorro ao ver o gelo derretendo e o nível do mar, subindo. Cientistas recebem a mensagem e convidam a plateia a pensar sobre as mudanças climáticas que afetam a Terra e colocam em risco a vida da ursa e de todos os seres vivos.
 
Com uma linguagem simples, muita interação com o público e experiências científicas no palco, a peça sobre as mudanças climáticas torna o assunto acessível e interessante. “O Projeto Iceberg foca em entreter e ensinar o público infanto-juvenil, integrando a plateia na atuação e nas vivências do espetáculo”, diz diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez. “Os alunos entendem a importância de discutir o aquecimento global, conseguem compreender o tema de maneira mais clara, participam e refletem sobre aquilo”, complementa.
 
Serviço:
Peça: “Projeto Iceberg – Entendendo as Mudanças Climáticas”
 
Data: 16 de agosto

Hora: 09h e 13h30
Local: Centro Integrado de Educação e Cultura 
Endereço: Av. Adnaldo Rodrigues de Medeiros, 72 – Centro, Castilho – SP
    
Data: 17 de agosto

Hora: 9h
Local: Centro Cultural Pioneiros de Andradina
 
Data: 17 de agosto
Hora: 15h
Local: Centro da Juventude
Endereço: R. Getúlio Vargas, 1087 – Centro, Itapura – SP 
 
Data: 20 de agosto
Hora: 10h30 e 14h 
Local: EMEF Lucia Maria Donato Garcia
Endereço: Av. Brasil Norte, 905 – Zona Norte, Ilha Solteira – SP
 
Data: 21 de agosto 
Hora: 14h
Local: Centro de Convivência do Idoso
Endereço: Av. Guimarães Rosa, S/N – Centro, Rubinéia – SP
 
Data: 22 de agosto
Hora: 9h e 15h
Local: EMEF Dona Conceição de Oliveira Moreira
Endereço: R. André Giantomassi, 4451 – Bom Jesus, Auriflama – SP
 
Data: 23 de agosto
Hora: 9h
Local: Centro Complementar Vovó Rosa
Endereço: Rua Sete de setembro, 488- Centro, Suzanápolis – SP  
 
Data: 23 de agosto
Hora: 15h30
Local: EM Bairro Limoeiro
Endereço: R. Manoel Pereira Nunes, 360 – Limoeiro, Guzolândia – SP
 
Data: 24 de agosto
Hora: 10h
Local: Centro Comunitário
Endereço: Av. 7 de Setembro, 345 – Bandeirantes d’Oeste, Sud Menucci – SP
 
Data: 24 de agosto
Hora: 15h
Local: Centro Comunitário Ruth Maria
Endereço: R. Paraíba, 333 – Centro, Marinópolis – SP
 
CTG Brasil
Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
 
Sobre o Diverte Teatro Viajante
A partir de sua primeira edição em 2014, o projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil. Os assuntos abordados no projeto fazem parte do dia a dia destes jovens, mas muitas vezes não são abordados com frequência. O projeto teatral tem a função de integrar, socializar ideias e acima de tudo desenvolver sua aprendizagem de uma maneira lúdica. Desenvolve também a parte indutiva e racional através da expressão de suas emoções, leva também ao conhecimento de si mesmo e do mundo que o cerca.

Deixe uma resposta