Peça gratuita sobre aquecimento global é apresentada para crianças de Mauá (SP)

Estudantes de escolas públicas com idades entre 08 e 12 anos terão a oportunidade de assistir à peça “Entendendo as Mudanças Climáticas”, que aborda, de forma divertida, um tema bastante sério: o aquecimento global. O projeto “Diverte Teatro Viajante” está fazendo neste mês de novembro apresentações gratuitas em escolas públicas de Mauá, no estado de São Paulo.

O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil. Por meio de lei federal de incentivo à cultura, as apresentações contam com o apoio do Ministério do Turismo e da NTS – Nova Transportadora do Sudeste, responsável pelo transporte de gás natural da região. Serão 6 apresentações que ocorrerão entre os 2 dias.

No espetáculo, cientistas recebem uma mensagem da Ursa Rosa, que mora no Polo Norte e pede socorro, pois o gelo está derretendo e o nível do mar está subindo. Cientistas recebem a mensagem e convidam a plateia a pensar sobre as mudanças climáticas que afetam a Terra e colocam em risco a vida da ursa e de todos os seres vivos.

Com uma linguagem simples, muita interação com o público e experiências científicas no palco, a peça sobre as mudanças climáticas torna o assunto acessível e interessante. De forma divertida, as crianças entendem sobre como suas atitudes podem ajudar a frear o aquecimento global.

“Acreditamos que gerar reflexão por meio de brincadeiras é a melhor forma de mudar atitudes e conscientizar as próximas gerações. A ideia é que os participantes entendam como a colaboração de todos pode fazer a diferença”, conta o diretor do projeto, Júlio Martinez.

Serviço: Espetáculo “Entendendo as Mudanças Climáticas”

Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, o Diverte Teatro Viajante realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Mauá(SP)

Data: 25/11/2021
Horários: 10h e 13h
Local: E.E Ulisses Victor Gervasio, Prof. (Eti)
Endereço: Rua: Maceió, 306 – Jd. Oratório

Data: 25/11/2021
Horários: 15h
Local: E.E Marli Raia Reis, Profª (Eti)
Endereço: Av: Santa Clara, 140 – Santa Rosa

Data: 26/11/2021
Horários: 7h45
Local: E.E Marli Raia Reis, Profª (Eti)
Endereço: Av: Santa Clara, 140 – Santa Rosa

Data: 26/11/2021
Horários: 10h30 e 14h
Local: E. E. Profª Maria Josefina Kuhlmann Fláquer
Endereço: Rua: Noel Rosa, 849 – Jd. Sonia Maria

Sobre a NTS

A NTS (Nova Transportadora do Sudeste S/A – NTS) transporta gás natural por meio de um sólido sistema de gasodutos, conectando a região mais industrializada do Brasil com segurança e confiabilidade. São mais de 2.000 quilômetros de malha com capacidade de transporte contratual de 158,2 milhões m³ de gás por dia. Os gasodutos da NTS ligam os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo (responsáveis por aproximadamente 50% do consumo de gás no Brasil) ao gasoduto Bolívia-Brasil, ao terminal de GNL da Baia de Guanabara e às plantas de processamento de gás. A companhia opera autorizações de longo prazo com 100% da capacidade contratada (pela modalidade ship or pay).

Sobre o projeto Diverte Teatro Viajante

O Projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil. Como principais objetivos, o projeto visa contribuir para facilitar, a todos, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais, com a realização de espetáculos gratuitos e de estrutura acessível em munícipios em todo o Brasil, a fim de possibilitar à população a incorporação de produtos artísticos em seu cotidiano.

O Projeto está em sua 6ª edição e já alcançou um público de mais de 225.000 pessoas percorrendo o Brasil de norte a sul, levando teatro para crianças que nunca tiveram a oportunidade de vivenciar essa experiência tão essencial para a formação do intelecto.

Mais informações no site