Obra oficial do Centenário do Corinthians começa a ser vendida

É possível descrever a paixão corinthiana? O que cada torcedor sente, o que cada ídolo ou jogo representa, é possível ser traduzido em palavras? Essa é a proposta do livro “Corinthians – 100 Anos de Paixão”, da editora Magma Cultural e Rifs Comunicação que acaba de ser lançada em todo o País. Com cerca de 300 páginas, a obra é mais do que um simples livro, é uma exaltação aos 100 anos do maior time de futebol do Brasil e a sua torcida.

 

“O livro foi feito com muito amor, paixão, suor, lágrimas, histórias emocionantes e também engraçadas. Acima de tudo, foi realizado por corinthianos para corinthianos. E, para fazer jus ao tamanho da paixão e da exaltação pelo Corinthians, foi necessário mais do que nós (os escritores Newton Cesar e Marco Piovan), para traduzir o real significado dessa mística chamada Corinthians”, afirma o escritor Marco Piovan.

Estão presentes na obra desde o Presidente da República, passando por empresários, músicos, jornalistas, apresentadores, atores, escritores, dirigentes do clube e torcedores. Todos traduziram em palavras o que sentem na pele e no coração. Alguns corinthianos que participaram foram: Tom Zé, Marília Gabriela, Toquinho, Hortência, Washington Olivetto, Juca Kfouri, Emerson Fittipaldi, Luciano Huck, Serginho Groisman, Heródoto Barbeiro, Cacá Rosset, Max Gehringer, Carlos Brickmann, Celso Unzelte, Benjamin Back, entre outros.

A história do Sport Clube Corinthians Paulista está contada na obra com muitas curiosidades e passagens importantes da história do clube. Talvez nem todos os corinthianos saibam que Garrincha jogou no Timão. Sabe qual foi o ano? Quantas partidas ele disputou com a camisa alvinegra de Parque São Jorge?

Uma das histórias verdadeiras do livro é que um grande jogador do Corinthians foi trocado por um muro. Outro fato curioso e engraçado que o livro relata, trata da transferência de Neto do Palmeiras para o Corinthians. Saiba dos bastidores contado pelo próprio diretor de futebol da época.

Além dessas, outras histórias desses 100 anos são apresentadas. Estão descritas ainda 48 biografias dos grandes ídolos do clube, como Rivellino que jogou 10 anos pelo clube e criou o incrível drible elástico, além de ser apelidado como “Patada Atômica”, devido ao seu chute estupendo. Também são apresentadas as biografias de Sócrates, Marcelinho Carioca, Basílio, Wladimir, Zé Maria, Neco, Domingos da Guia, entre outros.

E os títulos e conquistas? Todos estão no livro. Foram citados todos os campeonatos e torneios vencidos pelo Timão nestes 100 anos. Mais de 150 conquistas só no futebol e mais de 5.000 títulos se somar todos os esportes.

Preço sugerido e onde encontrar

O livro tem o preço sugerido de R$179,00. A obra já pode ser adquirida em lojas como Fnac, Livraria Cultura, lojas Poderoso Timão, Netshoes, Saraiva e pelo site da Editora Magma Cultural (www.magmacultural.com.br). Comprando o livro pelo site da Magma Cultural, o cliente ganha uma mensalidade do cartão do Fiel Torcedor.

Sobre a Magma Cultural

A Magma Cultural é uma editora especializada na produção de livros de arte sobre arquitetura, design, fotografia, esportes e história. A editora se propõe a explorar as riquezas da arte e da cultura brasileiras, utilizando a brasilidade como principal essência e empregando sofisticação na linguagem dos projetos e produtos, criando propriedades com valores conceituais e patrimoniais.

Fundada em 2003, a editora já publicou diversas obras premiadas por sua estética e design. Em 2008, o livro As Moedas Contam a História do Brasil venceu o primeiro lugar do Jabuti, premiação de maior prestígio no setor editorial, na categoria Projeto Gráfico. O mesmo livro levou o terceiro lugar na categoria Capa, enquanto Johnny – Eles Falam da Alma e Marc Ferrez – Santos Panorâmico ficaram entre os 10 melhores nas categorias Fotografia e Projeto Gráfico, respectivamente. Em 2009, foi a vez de 60 Artistas e Arquitetos ficar entre os 10 melhores na categoria Projeto Gráfico. Em 2006 e 2007, Príncipe de Asturias – O Mistério das Prodezas e De Santos a Jundiaí – Nos Trilhos do Café com a São Paulo Railway ficaram entre os 10 melhores na categoria Capa.

Corinthians – 100 anos de Paixão é a primeira de duas obras comemorativas que a Magma Cultural pretende lançar em 2010, dando início à sua atuação no mundo do esporte. Em setembro será lançado o livro Pelé – História do Mito, comemorando os 70 anos do rei do futebol com mais de 300 imagens inéditas e relatos de amigos, familiares, jornalistas, ex-jogadores e diversos personagens. Mais do que a carreira de jogador, o livro tratará do homem por trás do mito, Edson Arantes do Nascimento, analisando o caráter que o levou ao sucesso aparentemente predestinado.

A Magma Cultural vem expandindo sua área de atuação e foi premiada pela série infantil Os Guardiões da Biosfera, desenho animado em 3D distribuído gratuitamente para 40,000 escolas de todo o Brasil. Em julho de 2010 será lançado o primeiro episódio da série infantil Kauan e a lenda das águas que tratará do consumo consciente e da preservação do meio ambiente. Nos próximos anos a Magma Cultural pretende lançar dois longa metragens cinematográficos, baseados em histórias reais ocorridas no Brasil, repletos de mistério, drama e comoção.