Obra oficial do centenário do Corinthians com fotos de corinthianos famosos começa a ser vendida

A tão esperada obra oficial “Corinthians – 100 Anos de Paixão” com fotos e crônicas inéditas de corinthianos famosos começa a ser vendida no site da editora Magma Cultural. Com mais de 300 páginas, o livro homenageia o centenário do time mais amado do Brasil e traz grandes personalidades como Luciano Huck, Washington Olivetto, Heródoto Barbeiro, Marília Gabriela, Serginho Groisman, Rubens Barrichello e outros. O lançamento oficial da obra está previsto para acontecer em junho de 2010.

 

Segundo os autores, o livro nasceu de uma paixão. Na verdade, de muitas. Mais precisamente, de 100 anos de paixão. Palavras, fotos, emoções colocadas em cada página são o resultado de um trabalho sério que envolveu a confiança e o esforço de muitos, qual um time. E ainda complementam “O propósito deste Corinthians – 100 anos de paixão é fazer com que os próximos 100 anos sejam lembrados e vividos com mais paixão ainda, se é que isso é possível. Afinal, não existe time como o Corinthians. Não há nada como um corinthiano. O Corinthians está na pele. Assim, a nossa tarefa foi a de transformar a pele em páginas”, autores Newton e Piovan.

Abaixo alguns depoimentos que estarão na obra:

Este livro revela que ricos e pobres, pensadores e trabalhadores, sisudos e extrovertidos, homens e mulheres, partilhamos um segredo: o Corinthians nos vacina contra o passar do tempo, garante-nos uma sensação de imortalidade, pois enquanto jogadores entram e saem, a Fiel e o escudo somos os mesmos, nossa alegria no gol é imutável. Há um compartimento na nossa alma que tem vida própria, existe para se solidarizar com os demais corinthianos, gozar e sofrer com as aventuras e desventuras do nosso time. Neste compartimento o tempo não passa, a ingenuidade da infância é perpetuada, a espontaneidade, assegurada.

Luis Paulo Rosenberg

Fiéis torcedores sempre seremos. A loucura por ti está em nosso DNA. É intransferível!!!!

Serginho Groisman

O Corinthians a gente ama até quando odeia. É o amor ideal.

Marília Gabriela

Entendi que, de fato, era corintiano quando me vi nos ombros do meu pai saindo junto com a multidão do Morumbi em 1977, comemorando o tão esperado título.

Luciano Huck

Sou mais um daqueles que acredita piamente que quase tudo que acontece na vida resulta de nossas escolhas e de nossos atos, ou seja, é você que determina o que quer ser, o quer fazer e para onde vai. Digo quase tudo porque quando falamos sobre futebol, a regra é outra – não é você que escolhe o time que vai torcer, é o time que escolhe você. E estamos conversados. Corinthians só existe um.

Charles Gavin

Sou corinthiana de nascença, carrego isso no sangue.

Sabrina Sato

Hoje, pai de quatro filhos, todos alvinegros, avô de duas corintianinhas, olho para trás e pergunto o que seria de mim sem o Corinthians.

Juca Kfouri

Se Deus é o Bem, por que fez gente que não é corinthiana?

Carlos Brickmann

Centenário do Timão

A obra contará por meio de fotografias, entrevistas e crônicas a história do Corinthians, com destaque aos grandes ídolos que conquistaram inúmeros títulos para clube. O projeto é idealizado pelo fotógrafo e corinthiano apaixonado Marco Piovan, promovido pela Rifs Comunicação, publicado pela Magma Cultural e licenciado pelo S.C. Corinthians Paulista.

O co-autor do livro é o também corinthiano Newton Cesar, publicitário que há mais de 20 anos trabalha como diretor de criação em agências de publicidade de São Paulo e Curitiba e que já publicou vários livros, entre romances e obras de negócios. Entre os títulos destacam-se “Direção de Arte em Propaganda”, “Making of” e o romance “O Mar e a Escuridão”.

Preço e onde encontrar

Na pré-venda, o livro terá um preço promocional de R$ 179,00 por R$ 159,00 e pode ser adquirido no site: www.magmalivros.com.br

Sobre o Corinthians

O Corinthians, fundado no dia 1º de setembro de 1910, figura entre os principais clubes desportivos do Brasil. Com a segunda maior torcida do país e a quarta maior do mundo, o time possui 26 títulos de campeão paulista, quatro títulos de campeão Brasileiro e um título de campeão Mundial de Clubes, o primeiro reconhecido pela FIFA. Além dos grandes títulos, o Corinthians também teve a passagem de grandes craques pelo clube, como Neco, Baltazar, Rivellino, Sócrates, Biro-Biro, Dida, Neto, Marcelinho Carioca, Ronaldo entre outros que marcaram a história do Timão nesses 100 anos de existência.