Novidades da impressão 3D são apresentadas em palestra grátis

Roupas, alimentos, utensílios, próteses e até mesmo meios de transporte. Tudo isso já pode ser feito pelas impressoras 3D, que estão cada vez mais acessíveis. Para falar um pouco mais sobre esse mercado, no próximo dia 27 de novembro, às 19h30, acontece na capital paulista a palestra gratuita “Impressoras 3D – Mudanças no processo de produção”. Promovido pelo iai? (Instituto de Artes Interativas) – centro de treinamento e produtora referência em mobile, o evento pode ser assistido presencialmente ou on-line.

 


“Não podemos mais tratar as impressoras 3D como tecnologia do futuro, porque elas já têm sido usadas em muitos setores no mundo todo. Além de falar sobre as novidades do segmento, iremos apresentar uma solução de baixo custo no mercado, que são as impressoras
open source, ideais para quem quer começar no mundo da impressão 3D mas não sabe como”, afirma o fundador e CEO do iai?, Lucas Longo.

O Engenheiro de Operações, Roberto Piovesan, será o responsável pela palestra. Com mais de 20 projetos desenvolvidos nas áreas de tecnologia e engenharia, Roberto é especialista em Galvanoplastia, Usinagem, Mecânica Fina, Automatização, DNC, Moldagem de peças em resina técnica, entre outras áreas. Foi o redator do 1º Manual de Eletrônica Digital utilizado pela Embratel e foi o fundador da Associação Brasileira de Computação Gráfica (ABCG).

A palestra será uma introdução ao curso de Impressão 3D do iai?. As aulas para a primeira turma começam em dezembro de 2014. Para mais informações, ligue para (11) 3071-4017.

Serviço
Palestra gratuita “Impressoras 3D – Mudanças no processo de produção”
Dia: 27 de novembro
Horário: 19h30
Modalidade: Presencial ou online
Local: iai? Instituto de Artes Interativas
Endereço: Rua Amauri, 352, Itaim Bibi, 01448-000, São Paulo (SP).
Tel: (11) 3071-4017
Inscrições: http://goo.gl/qrnOLp
Site: www.iai.art.br

Sobre o iai?
Centro que promove criatividade e inovação através do ensino e produção de projetos mobile, o iai? também é um espaço cultural que abriga eventos multimídia. Foi fundado em 2009 por Lucas Longo, mestre em telecomunicações interativas pela Universidade de Nova York, de onde trouxe o curso de desenvolvimento para iOS, pioneiro no Brasil. Hoje trabalha também com as demais plataformas como Windows Phone, BlackBerry e Android. Mais informações no site www.iai.art.br

Deixe uma resposta