nova/sb cria campanha para Mundial da Educação

Com o tema “A cidade vai ser uma grande sala de aula”, a nova/sb – uma das maiores agências de publicidade do Brasil – acaba de criar a campanha para o “Mundial da Educação”. Composta por seis cartazes, 1 banner para web e um vídeo, a campanha foi apresentada no evento de lançamento do movimento, no dia 28 de outubro, em São Paulo. 

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Para uma agência, que faz comunicação de interesse público, participar de uma mobilização para melhorar a educação aproveitando um evento, que acontece uma vez por século em nosso país, é uma oportunidade excepcional”, diz Bob Vieira da Costa, presidente da nova/sb.

A campanha visa apresentar o Mundial da Educação como uma articulação nacional para transformar um evento esportivo em uma experiência de aprendizagem. Os cartazes mostram pessoas com os rostos pintados com paisagens urbanas. “O conceito da campanha é unir futebol e educação, por isso usamos pintura na face, mostrando que os brasileiros não se orgulham somente do futebol, mas da sua cidade e da cultura que ela oferece”, explica o redator da agência nova/sb, Renato Domingos. 

Sobre a nova/sb

A nova/sb, comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, está entre as maiores agências de publicidade do país e conta com escritórios fixos em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, somando ao todo mais de 150 profissionais. A agência tem expertise em campanhas e ações de utilidade pública, e em 2012 registrou crescimento de 109% e teve o maior salto do ranking das 50 maiores agências do País, passando da 27ª para a 15ª posição, com compra de mídia de R$ 489 milhões.

Sobre o “Mundial da Educação”

A iniciativa “Mundial da Educação” conta com a adesão de parceiros como movimento Todos Pela Educação, Unicef, Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Consed (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação) e Ministério da Educação. Também fazem parte da mobilização fundações empresariais como o Itaú Social, Instituto Inspirare e o grupo educacional Kroton, com 1,5 milhão de alunos. A proposta é ser uma rede voluntária de colaboradores, que podem ser estudantes, professores, entidades não-governamentais, agentes culturais, prefeituras e qualquer cidadão que queira colaborar informando sobre possibilidades educativas em cada uma das cidades-sedes da Copa de 2014. As sugestões podem ser relacionadas à cultura, esporte, bem-estar, empreendedorismo, emprego e sustentabilidade.

 

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