P+S adota aulas de culinária e Design Thinking nos treinamentos para grandes corporações

Com um mundo em constante transformação, as empresas estão investindo em treinamentos cada vez mais criativos e inovadores. De conversas no escuro a aulas de culinária, as novas atividades buscam desenvolver talentos e habilidades importantes para o meio corporativo, utilizando atividades que tirem o colaborador da sua rotina.

Essa mudança se mostra necessária porque as novas gerações de colaboradores exigem outras formas de aprendizagem. Para eles, treinamentos tradicionais não apresentam o mesmo efeito. Eles até participam das atividades, mas a chance de vivenciar algo novo – e aprender com isso – se mostra mais atrativa para o colaborador. A retenção do conhecimento adquirido também é maior.

O que uma aula de culinária tem a acrescentar ao dia a dia da sua equipe? Muito, segundo João Roncati, diretor da People+Strategy Consultoria Empresarial. Essa é apenas uma das atividades vivenciais que a empresa oferece para seus clientes. A aula – no melhor estilo “MasterChef” – promove uma vivência de atendimento ao cliente que depende da integração de toda a equipe para apresentar o melhor resultado. “A atividade pode ser usada para melhorar o visão da equipe sobre como trabalhar com foco no cliente, além de incentivar a colaboração e o trabalho em equipe”, explica João Roncati.  

Outra atividade que teve muito sucesso na P+S em 2016 foi o Diálogo no Escuro, que desenvolve aspectos de liderança. A ação consiste em colocar o grupo de participantes em uma sala completamente sem luz e desenvolver diálogos que os levem a refletir sobre o papel de cada um na organização, sua relação com o líder da equipe e como esse conjunto contribui para o sucesso da organização.

Novas formas de pensar também são abordadas nas atividades, em especial na Vivência de Design Thinking. A ideia é levar os colaboradores a pensarem diferente, mantendo sempre o foco no cliente final, enquanto desenvolvem uma solução para um problema pré-determinado. Roncati explica que essa é uma atividade extremamente rica: ”Ela possibilita ao colaborador ter uma experiência completa com projetos, passando por todas as etapas necessárias até criar uma solução totalmente nova para um problema comum. Os insights que surgem são sempre espetaculares!”

Entre as ações realizadas pela People+Strategy podemos citar também as atividades de reestruturação comercial, programas de estratégia e planejamento, workshops sobre a importância de delegar e outras vivências, como a visita guiada a museus.

“Transformar o modo de trabalhar das empresas é transformar a própria sociedade. O propósito de todos os nossos treinamentos é contribuir com a transformação de das organizações e pessoas para um futuro melhor”, explica o diretor da People + Strategy. A consultoria atende grandes empresas de diferentes segmentos, como agronegócio, farmacêutico, financeiro, alimentício, educação, entre outros.  

Sobre a People+Strategy

A People+Strategy Consultoria Empresarial, ou P+S, é uma empresa brasileira de consultoria que integra a abordagem de Estratégia e Planejamento, com a implementação da Gestão por Competências e o Desenvolvimento Humano. Atua fortemente com business efficiency, mudança organizacional e cultura empresarial. Mais informações em: www.peoplestrategy.com.br

Deixe um comentário