Magma Cultural lança Corinthians, Eterna Paixão

O Corinthians vive um momento único, além de ter sido Campeão da Copa Libertadores da América, o clube ainda pode ser Bicampeão Mundial. Para comemorar este período de glórias, a Magma Cultural apresenta a obra Corinthians, Eterna Paixão. O lançamento acontece no dia 21 de novembro próximo, às 19 horas, na loja Poderoso Timão, localizada no Parque São Jorge, com a presença do jogador Jorge Henrique e dos ex-jogadores Basílio e Neto.

Desde o centenário, o Corinthians já conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011 e a Copa Libertadores da América de 2012. Por isso, o livro Corinthians, Eterna Paixão é uma atualização da obra Corinthians – 100 Anos de Paixão, que foi lançada em 2010 para comemorar o centenário do clube. Todos os acontecimentos nestes dois anos estão no novo livro, além de uma homenagem ao grande Dr. Sócrates.

Corinthians, Eterna Paixão traz ainda fotos e frases de famosos que também fazem parte do bando de apaixonados pelo Timão. Entre eles, Marília Gabriela, Tom Zé, Sabrina Sato, Emerson Fittipaldi, Washington Olivetto, Bruno Senna, Rappin Hood, Luciano Huck e Penélope Nova. Todos os famosos foram convidados para o evento.

Serviço

Lançamento: Corinthians, Eterna Paixão
Dia: 21 de novembro de 2012
Horário: 19 horas
Local: Loja Poderoso Timão – Parque São Jorge (Rua São Jorge, 777 – Tatuapé – SP)

Sobre a editora Magma Cultural

A Magma Cultural é especializada na produção de livros de arte sobre arquitetura, design, fotografia, esportes e história. A editora se propõe a explorar as riquezas da arte e da cultura brasileiras, utilizando a brasilidade como principal essência e empregando sofisticação na linguagem dos projetos e produtos, criando propriedades com valores conceituais e patrimoniais. Neste ano, a Magma lançou o livro “Santos FC – 100 Anos de Futebol Arte”, que homenageia o centenário do clube praiano. A obra esgotou na livraria em apenas sete dias.

Fundada em 2003, a editora já publicou diversas obras premiadas por sua estética e design. Em 2008, o livro “As Moedas Contam a História do Brasil” conquistou o primeiro lugar do Jabuti, premiação de maior prestígio no setor editorial, na categoria Projeto Gráfico. O mesmo livro levou o terceiro lugar na categoria Capa, enquanto “Johnny – Eles Falam da Alma” e “Marc Ferrez – Santos Panorâmico” ficaram entre os 10 melhores nas categorias Fotografia e Projeto Gráfico, respectivamente. Em 2009, foi a vez de “60 Artistas e Arquitetos” ficar entre os 10 melhores na categoria Projeto Gráfico. Em 2006 e 2007, “Príncipe de Astúrias – O Mistério das Profundezas” e “De Santos a Jundiaí – Nos Trilhos do Café com a São Paulo Railway” ficaram entre os 10 melhores na categoria Capa.