Livro Corinthians, Eterna Paixão terá noite de autógrafos com os autores e ídolos do clube

Com a presença de alguns ídolos da história do Corinthians, os autores Marco Piovan e Newton Cesar farão uma noite de autógrafos do livro Corinthians, Eterna Paixão. O evento será realizado no dia 11 de dezembro próximo, a partir das 19 horas, na Livraria Fnac da Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

O livro é uma edição atualizada da obra que homenageou o centenário do clube, Corinthians – 100 Anos de Paixão. Nesta nova versão, há um capítulo com mais de 20 páginas ilustradas sobre a trajetória vencedora da equipe comandada pelo técnico Tite, que conquistou, de forma invicta, o título inédito da Copa Libertadores da América de 2012.

Outra novidade é uma homenagem ao Dr. Sócrates, um dos principais ídolos do Corinthians e que faleceu no dia em que o time conquistou o quinto título do Campeonato Brasileiro, em 2011.  Este título também está na obra, assim como todas as negociações e percalços até o início das obras do tão sonhado estádio, onde está prevista a abertura da Copa do Mundo de 2014.

Corinthians, Eterna Paixão apresenta, ainda, biografias ilustradas dos 50 maiores ídolos que fizeram história no Corinthians, tanto jogadores que atuaram no passado como no presente. Entre eles, Sócrates, Marcelinho, Neto, Basílio, Garrincha e Ronaldo, e do elenco atual, Emerson Sheik, Chicão e Jorge Henrique.

Serviço
Noite de autógrafos: Corinthians, Eterna Paixão
Quando: 11 de dezembro de 2012
Horário: a partir das 19 horas
Onde: Livraria Fnac – Avenida Paulista
Endereço: Avenida Paulista, 901 (mezanino) – Bela Vista – São Paulo (SP)

Sobre o livro
Título: Corinthians, Eterna Paixão
Autor: Marco Piovan, Newton Cesar
Editora: Magma Cultural Editora
Edição: 1
Ano: 2012
Idioma: Português
Especificações: Capa dura | 320 páginas
ISBN: 978-85-9823-032-0
Peso: 1980g
Dimensões: 305mm x 235mm
Preço sugerido: R$ 129,00

Sobre a editora Magma Cultural
A Magma Cultural é especializada na produção de livros de arte sobre arquitetura, design, fotografia, esportes e história. A editora se propõe a explorar as riquezas da arte e da cultura brasileiras, utilizando a brasilidade como principal essência e empregando sofisticação na linguagem dos projetos e produtos, criando propriedades com valores conceituais e patrimoniais. Neste ano, a Magma lançou o livro “Santos FC – 100 Anos de Futebol Arte”, que homenageia o centenário do clube praiano. A obra esgotou na livraria em apenas sete dias.

Fundada em 2003, a editora já publicou diversas obras premiadas por sua estética e design. Em 2008, o livro “As Moedas Contam a História do Brasil” conquistou o primeiro lugar do Jabuti, premiação de maior prestígio no setor editorial, na categoria Projeto Gráfico. O mesmo livro levou o terceiro lugar na categoria Capa, enquanto “Johnny – Eles Falam da Alma” e “Marc Ferrez – Santos Panorâmico” ficaram entre os 10 melhores nas categorias Fotografia e Projeto Gráfico, respectivamente. Em 2009, foi a vez de “60 Artistas e Arquitetos” ficar entre os 10 melhores na categoria Projeto Gráfico. Em 2006 e 2007, “Príncipe de Astúrias – O Mistério das Profundezas” e “De Santos a Jundiaí – Nos Trilhos do Café com a São Paulo Railway” ficaram entre os 10 melhores na categoria Capa.