Galeria de arte inova e apresenta modelo único de residência de artistas

Quem deseja conhecer todas as etapas da criação e desenvolvimento de uma obra de arte tem agora uma chance única. A galeria apArt está inaugurando um novo modelo de hospedagem para artistas. Primeira galeria de arte do Brasil a funcionar dentro de um apartamento, a apArt oferece todo o conforto de uma residência com a facilidade e o amplo espaço de uma galeria para que os artistas consigam viver uma experiência de imersão ímpar. O primeiro a passar por essa vivência é o escultor Garret Kane, de Nova York (EUA). Ele estará hospedado na galeria apArt enquanto desenvolve as obras de sua exposição Park to Parq, que acontecerá a partir de 8 de março no mesmo local.

 
Em uma ação inédita, o artista irá receber pequenos grupos, com horários pré-agendados, que poderão acompanhar o seu processo criativo enquanto ele desenvolve as peças da sua exposição.
 
“Um dos objetivos da apArt Private Gallery é justamente proporcionar um maior contato entre o artista e os apreciadores de suas obras, levando a arte para uma escala mais intensa e, ao mesmo tempo, intimista. A visita do Kane é uma excelente oportunidade para o público brasileiro conhecer de perto suas impressionantes esculturas”, comenta Thais Marin, co-fundadora da galeria.
 
Residência de Artistas na apArt
Vanguardista, a apArt Private Gallery está sempre em busca de inovação. Atualmente com espaço em São Paulo (Brasil), Bogotá (Colômbia) e Nova York (EUA), já recebeu mais de 50 artistas emergentes e mais de 600 obras passaram por suas exposições.
 
A ideia de oferecer esse serviço para artistas reforça um dos propósitos da galeria, que é aproximar artistas e admiradores de seu trabalho, além de oferecer oportunidade para aqueles que estão em começo de carreira. Os artistas que ficarem hospedados na galeria poderão contar com todo o conforto e praticidade de um apartamento moderno e decorado, além de um amplo espaço para desenvolver suas criações.
 
Sempre respeitando a agenda e o ritmo de criação do artista são programadas visitas para que o público geral conheça seu trabalho e acompanhe todas as etapas de suas criações. Depois, a apArt ainda realiza a exposição das artes finalizadas. “É uma forma de atrairmos artistas de diferentes países e com técnicas diversas para nosso país. Com a nossa estrutura, conseguimos oferecer uma experiência inesquecível para todos”, explica Thais Marin. 
 
A obra de Garret Kane
Morando atualmente no Brooklyn (Nova York), Kane é reconhecido por suas esculturas que misturam tecnologia com elementos da natureza, como musgos, folhas e galhos. O artista explica que associa seus conceitos e técnicas sempre com a natureza por acreditar que os seres humanos foram feitos por ela e que, através da tecnologia, estamos sempre tentando recriá-la de acordo com a nossa própria imagem.
 
Recentemente o escultor expôs a gigante obra Golemecha, com seus mais de dois metros de altura, no icônico Flatiron Building’s ProwArtspace. A escultura une folclore judaico (na figura lendária da criatura protetora Golem) com os famosos robôs gigantes da cultura pop japonesa, conhecidos como “mecha”. Utilizando peças em 3D, musgo, malhas de arame, raízes, bonsais e luzes LED, o escultor cria uma espécie de defensor de tudo, que surge da união de tradição, natureza e tecnologia.
 
Sobre sua estadia na apArt, Kane é só elogios: “Estou vivendo uma experiência incrível no Brasil. Normalmente eu não tenho todo esse espaço para criar, pois meu ateliê em Nova York é muito menor. Não conhecia o conceito de galeria em apartamento, mas agora posso dizer que, definitivamente, esse é o sonho de todo artista!” 
 
Serviço Garret Kane
 
Para agendar uma visita e conhecer o artista, entre em contato através do site www.apartprivategallery.com ou pelo e-mail apart@apartprivategallery.com.
 
O norte-americano estará hospedado na apArt Private Gallery de 07 de fevereiro de 18 a 30 de março e sua exposição, com as obras desenvolvidas durante sua estadia, começa no dia 08 de março de 2018.

Deixe uma resposta