Famosos emocionam-se ao falar sobre o livro “Corinthians – 100 anos de Paixão”

obra oficial “Corinthians – 100 anos de Paixão”, da Editora Magma, está fazendo muito sucesso e está recebendo elogios de muitos corinthianos, inclusive, dos famosos. Composto por histórias, crônicas, homenagens aos maiores ídolos do clube, depoimentos e fotos de corinthianos, a obra é uma homenagem ao centenário do Timão.

Ao ler a obra oficial que traz o Hino do Centenário composto exclusivamente para o livro e uma fotografia sua, o compositor e cantor apaixonado pelo time alvinegro paulistano, Tom Zé comenta: “Futebol é arco-íris. Como os textos do livro, tantos começam branco-e-preto e avançam para contação de histórias que têm cores de chita, fortes, chamadas gritantes”. E ainda o artista utiliza-se das comparações para relatar sua impressão sobre a obra. “Descobrimos nas páginas deste livro que Matisse, os matutos brasileiros e a nossa torcida corintiana são uma linhagem só. Como uma frase musical que começa vagarosa, pra dali a alguns compassos despencar num chorinho”, finaliza.

Já a opinião do jornalista e comentarista esportivo, Celso Unzelte, é: “O livro é ótimo. Muito bem produzido. Trata-se de uma obra à altura da grandeza e do Centenário do Corinthians”. Outro depoimento foi o do sobrinho do ex-piloto de F-1 Ayrton Senna, o também piloto Bruno Senna, “O livro ficou muito bacana. Gostei muito das fotos, são de excelente bom gosto. Fiquei sabendo de muita coisa que desconhecia sobre a história do Timão. Recomendo a todos, inclusive àqueles que não tiveram a sorte de torcer pelo Corinthians”, elogia.

O rapper Rappin Hood, que também participou do livro, emociona-se ao comentar sobre o resultado. “Gostei muito do livro. Tudo que vem do meu timão, sem palavras…”. Para o escritor e comentarista, Max Gehringer, que participou da obra de Newton César e Marco Piovan com um texto, “O livro está excelente. Muito bem editado, e repleto de histórias, fatos e curiosidades que farão a alegria dos corintianos”, afirma.

E a apresentadora e corinthiana fanática, Sabrina Sato, só fez elogios. “Fiquei muito orgulhosa ao receber o livro ‘Corinthians – 100 anos de Paixão’. Qualidade, informação, conteúdo, material, tudo de primeira. Um livro a altura do meu time”, dispara Sato. Também participaram do livro, personalidades como Washington Olivetto, Serginho Groisman, Marília Gabriela, Cacá Rosset, Dudu Braga, Jaqueline Khury, entre outros.

Preço sugerido e locais de venda

O livro tem preço sugerido de R$ 179,00 e pode ser encontrado nas lojas: FNAC, Saraiva, Shoptimão, Poderoso Timão, Livraria Cultura, Livraria da Vila e pelo site www.magmacultural.com.br

Sobre o Livro dos 100 Anos do Corinthians

O Corinthians vai comemorar no dia 1º de setembro de 2010 o seu centenário e, em homenagem a data, ocorrerá o lançamento do livro oficial do time “Corinthians – 100 Anos de Paixão”. O projeto é idealizado pelo fotógrafo publicitário e corinthiano apaixonado Marco Piovan, publicado pela Magma Cultural e Rifs Comunicação e licenciado pelo S.C. Corinthians Paulista. O escritor do livro é o também corintiano Newton Cesar, publicitário que há mais de 20 anos trabalha como diretor de criação em agências de publicidade de São Paulo e Curitiba e que já publicou 14 livros, entre romances e obras de negócios, entre os títulos destacam-se “Direção de Arte em Propaganda”, “Making of” e o romance “O Mar e a Escuridão”.