Espetáculo gratuito sobre alimentação para crianças chega ao Espírito Santo

Ensinar crianças de 08 a 12 anos sobre alimentação saudável de forma leve e divertida. Essa é a proposta da Ciência Divertida – com patrocínio do Ministério da Cultura, e Instituto Unimed Vitória – e assessoria da VR Projetos promove o espetáculo gratuito “Para crescer temos que saber comer”, que será apresentada gratuitamente em escolas municipais de seis cidades do Espírito Santo a partir do dia 14 de junho.

Através dos personagens Professor Nutrição e seu ajudante, o espetáculo ensina as crianças a comerem com mais qualidade, prevenindo doenças como obesidade e hipertensão. A pirâmide alimentar é apresentada como ferramenta para consumo de alimentos saudáveis que deve ser adaptada às necessidades nutricionais específicas de cada pessoa. Ao final da peça, os pequenos espectadores são capazes de diferenciar o conteúdo nutricional dos alimentos, entendem quais comidas devem ser consumidas com mais ou menos frequência e aprendem a relação entre o desenvolvimento do nosso corpo e o que comemos diariamente.

“Falar sobre alimentação com as crianças é uma necessidade”, explica o diretor da franquia Ciência Divertida, Júlio Martinez. “Com a arte e o entretenimento, a criança aprende brincando e, por isso, nunca mais esquece!”. O diretor classifica a parceria com o Instituto Unimed Vitória como fundamental: “Estamos muito contentes com a possibilidade de levar a peça “Para crescer temos que saber comer” para o Espírito Santo. Vamos visitar oitos escolas municipais em diferentes cidades e isso só foi possível graças ao apoio do Instituto Unimed Vitória.”, finaliza.

A Ciência Divertida fará sua turnê entre os dias 14 e 21 de junho nas cidades de Cariacica, Guarapari, Serra, Vianna, Vila Velha e Vitória. A peça é voltada para crianças de 8 a 12 anos e tem duração de 60 minutos.

Sinopse

O Professor Nutrição e seu ajudante estão marcando presença em todas as escolas. O motivo: desenvolver pequenos mestres da nutrição. Para isso realizarão as mais divertidas atividades com o objetivo de ensinar os benefícios de uma alimentação balanceada, misturada com uma rotina de exercícios e também mostrar os transtornos que podem gerar uma alimentação não saudável.

Espetáculos

14/06 (terça-feira) – Vitória (ES)

10h e 14h – EMEF José Aureo Monjardim

15/06 (quarta-feira) – Serra (ES)

8h, 10h30, 13h10 e 14h30 – EMEF Novo Horizonte

16/06 (quinta-feira) – Vila Velha (ES)

8h30 e 16h – UMEF Antônio Pinto Rodrigues

10h e 14h – UMEF Naydes Brandão

17/06 (sexta-feira) – Guarapari (ES)

08h30 e 16h – EMEIEF Jorge Boueri Sobrinho

10h e 14h – EMEF Eliziario Lourenço Dias

20/06 (segunda-feira) – Cariacica e Viana (ES)

8h30 e 10h – EMEF Nilton Gomes (Cariacica)

14h e 16h – EMEF Dr. Tancredo de Almeida Neves (Viana)

21/06 – (terça-feira) – Vitória (ES)

10h e 14h – EMEF Adilson da Silva Castro

Instituto Unimed Vitória

O Instituto Unimed Vitória foi criado em 2012 para ampliar a atuação socioambiental da Unimed Vitória, apoiando e desenvolvendo ações de promoção da saúde nos eixos da educação, cultura, desenvolvimento comunitário, esporte e meio ambiente. Mais informações em www.instituounimedvitoria.org.br.

Sobre a VR PROJETOS

Consultoria que assessora empresas no desenvolvimento de ações de Responsabilidade Social Empresarial (RSE), de forma planejada e monitorada, auxiliando na utilização de seus recursos de incentivos fiscais para apoiar projetos sociais transformadores alinhados a política de comunicação nas áreas culturais, esportivas, ambientais e educacionais. Mais informações em www.vrprojetos.com.br

Sobre a Ciência Divertida

Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está presente em 37 países com 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Os ‘cientistas malucos’ propõem de forma teatralizada, oficinas interativas para o público de 04 a 17 anos. Conheça mais em www.cienciadivertidabrasil.com.br ou www.diverteteatroviajante.com.br 

Deixe uma resposta