Livro, caderno, lousa de giz e boletim em papel começam a ser coisa do passado para muitas escolas. Tablets e aula de robótica já fazem parte do dia a dia dos colégios particulares. Mas o Colégio Universo sediado no bairro Cidade Ocian, na cidade Praia Grande (SP), inovou a forma de se comunicar e até ensinar com adoção de tecnologia.
Pioneira na área de educação da sua região, a escola acaba de oferecer aos alunos, pais/responsáveis e comunidade um novo canal de comunicação, a AnnA, uma plataforma que conecta pessoas a sistemas por meio de WhatsApp, Telegram e Messenger. O hub já está no ar e começa a receber as suas primeiras interações.
Antes tudo era feito pelo Portal Web, site ou telefone, recursos que não chegam aos pés da eficiência do WhatsApp para troca de mensagens e facilidade no acesso às informações. O Hub AnnA permite o contato direto entre o colégio a qualquer momento e lugar.
O colégio atende 500 alunos desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio e, com a AnnA, tudo fica mais fácil para esses e novos alunos. Pela AnnA, é possível ter em mãos diversas informações como plano de gestão da escola, matriz curricular, boletos, notas, valores, cursos, atividades extras, orientações para novos alunos, atualizações administrativas, pedagógicas, financeiras, secretaria e direção.
“A solução nos permitiu resolver problemas de comunicação com as pessoas sem precisar criar um aplicativo, o que nos ajudou bastante. Acreditamos muito no potencial da AnnA para nos conectar da melhor forma com todos e se atualizar digitalmente”, afirma gestor do Colégio Universo, Rafael Barrere.
A previsão é que em um futuro próximo todos os contatos da escola sejam realizados pela AnnA via WhatsApp gerando mais interações, facilitando ainda mais a comunicação e revolucionando o ensino.
AnnA
De acordo com o criador da AnnA e diretor geral da W5 Solutions, Marcos Abellón, o hub é um canal de comunicação versátil que pode ser adotado para treinamento de equipes, vendas, coleta de dados em pesquisas, e como plataforma de aprendizagem, além de analisar os dados do seu negócio para tomada de decisões através de gráficos, dashboards.
“Criamos um hub conversacional que ainda tem a facilidade de se integrar a vários serviços, como de pagamentos, contato com o colaborador e Help Desk, além do uso para a comunicação com os clientes. Penso que é mais um recurso para aliar tecnologia e bom atendimento em empresas de todos os portes”, explica Abellón.
Sobre o Colégio Universo
Sediado no bairro Cidade Ocian, na cidade Praia Grande (SP), o Colégio Universo tem como missão formar cidadãos contextualizados em seu tempo, que sejam gerenciadores da informação disponível e que saibam utilizá-la criticamente para continuidade de seus estudos, para a melhoria da sociedade e da qualidade de vida do planeta.
Sobre a W5 Solutions
A W5 Solutions foi fundada em 2003 e atende empresas dos mais diversos segmentos, atuando no Brasil e no exterior. A empresa desenvolve soluções customizadas para a nuvem na web e dispõe de profissionais altamente capacitados e certificados na plataforma de BI e também para desenvolvimento de soluções SaaS na nuvem. Mais informações em www.w5solutions.com.br e https://anna.center/