Crianças do interior de SP aprendem sobre sustentabilidade em peça teatral gratuita

Na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, começa mais uma temporada de apresentações da peça teatral “Por um Futuro Sustentável”, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a companhia Ciência Divertida, a Secretaria da Cultura e patrocínio da empresa Suzano Papel e Celulose.

O espetáculo percorrerá diversas cidades do interior do estado de São Paulo, com a proposta de mostrar às crianças de 8 a 12 anos, a importância de preservar os recursos naturais para garantir um futuro melhor e mais sustentável.

Por meio de atividades lúdicas e interativas, as crianças têm a oportunidade de se divertirem e, ao mesmo tempo, aprenderem sobre conceitos importantes de sustentabilidade e da temática de meio ambiente. Entre as lições ensinadas, está o uso consciente da água em tarefas rotineiras, como tomar banho e escovar os dentes, por exemplo.

Os cientistas malucos da Ciência Divertida farão com que as crianças se transformem em uma máquina “sustentável” e aprendam a identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e as florestas.

“Estamos muito felizes em realizarmos mais uma vez esse espetáculo. Através dele, as crianças conseguem entender de modo simples e divertido como cada um de nós pode fazer a diferença no nosso planeta”, conta o diretor da Ciência Divertida, Julio Martinez.

Sinopse
Em “Por um Futuro Sustentável”, um cientista perdido no espaço volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele viu, caso as pessoas não mudem os hábitos de consumo na atualidade. Os cientistas malucos farão com que as crianças se transformem em uma máquina “sustentável” e aprendam a identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e suas florestas.

ESPETÁCULOS

03/10 (segunda-feira) – Suzano (SP)
10h e 13h30 – Escola Municipal Professor Mário Portes (Rua Pedro Paulo dos Santos, 2251 – Jundiapeba, Mogi das Cruzes)

03/10 (segunda-feira) – Jundiapeba (SP)
16h – Centro Municipal de Programas Educacionais Oswaldo Regino Ornellas (Rua Benedita Pereira Franco, 2801 – Jundiapeba, Mogi das Cruzes)

04/10 (terça-feira) – Americana (SP)
9h – Escola Municipal Sylvino Chinelatto Caic (Rua dos Ideais, s/n – Jardim da Paz – Americana)

04/10 (terça-feira) – Limeira (SP)
16h – EMEIEF Doutor José Carvalho Ferreira (Rua Maria Aparecida Morais Soares – Jardim Ipiranga – Limeira)

05/10 (quarta-feira) – Limeira (SP)
9h – EMEIEF Doutor José Carvalho Ferreira (Rua Maria Aparecida Morais Soares – Jardim Ipiranga – Limeira)

06/10 (quinta-feira) – Anhembi (SP)
7h30 – EMEF Profª Olinda de Fátima Casimiro Soares (Rua Prefeito Olavo Morato do Amaral, s/n – Bairro Morada do Sol – Anhembi)

06/10 (quinta-feira) – Anhembi (SP)
10h – EMEF Profª Dalva Calhim Abud (Avenida Vereador Calhim Manoel Abud nº 40 Bairro: Centro – Distrito de Pirambóia – Anhembi)

06/10 (quinta-feira) – Anhembi (SP)
14h – EMEF Governador Mário Covas (Rua Pátio Nelson Fernandes nº 15 – Bairro: centro – Anhembi).

07/10 (sexta-feira) – Botucatu (SP)
10h e 13h – EMEF Rafael de Moura Campos (Rua Visconde do Rio Branco, 400 – Centro – Botucatu)
16h – EMEF Profº Luiz Tácito Virgínio dos Santos (Rua Rosa Maria de Camargo Basseto, 214 – Jardim Chácara dos Pinheiros – Botucatu)

10/10 (segunda-feira) – Sarapuí (SP)
10h, 14h e 16h – Secretaria Municipal de Educação de Sarapuí (Rua Antonio Benedito de Almeida, 56 – Sarapuí)

11/10 (terça-feira) – Pilar do Sul (SP)
08h, 09h30 e 13h30 – Secretaria Municipal de Educação de Pilar do Sul (Avenida Papa João XXIII nº 1175 – Centro – Pilar do Sul)

Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas da América Latina. Subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, a empresa investe há 92 anos na indústria de papel e celulose e possui operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, são cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade anual de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose. A empresa opera ainda na área de biotecnologia, por meio da FuturaGene, primeira empresa do mundo a obter aprovação para o uso comercial do eucalipto geneticamente modificado; celulose fluff, utilizada na produção de fraldas e absorventes higiênicos; lignina, um subproduto do processo de fabricação da celulose, e potencial substituto de derivados de petróleo em aplicações de alto valor; e tissue, como um parceiro industrial para a indústria de papel higiênico.

Sobre a Ciência Divertida
Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em 37 países e em mais de 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos.
Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos e, além de ciência, a Fun Science – Ciência Divertida – aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, e empresas.
www.cienciadivertidabrasil.com.br
www.diverteteatroviajante.com.br

Deixe uma resposta