Catraca Livre desenvolve conteúdo para o novo portal da Casas Bahia

Com a proposta de informar os cidadãos brasileiros sobre consumo consciente, Catraca Livre desenvolveu para a Casas Bahia o site Consumo Social. O conteúdo inédito aborda educação financeira, histórias de pessoas que inspiram, dicas de como aproveitar e reaproveitar materiais e alimentos, tecnologias e direitos do consumidor. O lançamento é nesta quarta-feira e a atualização será diária.

Com mais de 27 milhões de usuários únicos mensais, a grande missão do Catraca Livre é usar a comunicação para empoderar os cidadãos. “Empoderar se traduz na busca do maior número possível de informações que mostrem possibilidades acessíveis e de qualidade, virtuais ou presenciais, em todas as áreas da atividade humana: da cultura, passando pela saúde e mobilidade, até educação, esportes e consumo”, comenta Marcos Dimenstein, do Catraca Livre.

À frente desse projeto, está à Casa de Conteúdos, um núcleo de produção de conteúdos multiplataforma, com o objetivo de criar um forte posicionamento das marcas, por meio de informações relevantes.

A ação da Casas Bahia, uma das principais varejistas de móveis e eletroeletrônicos do país, possibilita que cada vez mais pessoas tenham acesso a informações sobre o consumo consciente. “É fundamental termos um parceiro como o Catraca neste programa, pela expertise que têm em conteúdo web informativo, com dicas para termos uma vida equilibrada financeiramente, sem deixar de lado a educação, o lazer e outras coisas tão importantes”, completa Susy Yoshimura, diretora da Fundação Via Varejo. A instituição é responsável pelo investimento social da Via Varejo, que administra a Casas Bahia.

O Consumo Social está disponível desde a última quarta-feira, no endereço www.consumosocial.com.br

Sobre o Catraca Livre
A grande missão do Catraca Livre é usar a comunicação para empoderar os cidadãos. Empoderar se traduz, em seu jornalismo, na busca do maior número possível de informações que mostrem possibilidades acessíveis e de qualidade, virtuais ou presenciais, em todas as áreas da atividade humana: da cultura, passando pela saúde e mobilidade, até educação, esportes e consumo. 

Sobre a Casas Bahia
A Casas Bahia é uma rede varejista que comercializa eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e utilidades domésticas. Com mais de 670 lojas, está presente em 19 Estados, além do Distrito Federal. A bandeira tem como missão realizar os sonhos de seus consumidores, oferecendo acesso facilitado ao crédito e trabalhando com um modelo de gestão focado na simplicidade, no respeito e na dedicação total aos colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros comerciais. A marca Casas Bahia foi avaliada em R$ 1,2 bilhão e reconhecida como a marca de varejo mais valiosa do país no ranking Marcas Brasileiras Mais Valiosas, divulgado pela consultoria Interbrand. O valor é 20% superior à avaliação de 2013. Também é Top of Mind Data Folha por oito anos consecutivos na categoria “Loja de Móveis e Eletrodomésticos”.

Sobre a Fundação Via Varejo
A Fundação Via Varejo é o braço responsável pelo investimento social, cultural e esportivo da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia e Pontofrio. A Fundação investe em programas, projetos e ações para o desenvolvimento social e cultural de colaboradores e da sociedade por meio de atividades sociais, culturais e esportivas. As principais ações desenvolvidas pela Fundação Via Varejo são direcionadas para a erradicação da pobreza, fortalecimento da cultura brasileira, popular e contemporânea e iniciativas que relacionam arte e tecnologia inclusiva.

Informações para a Imprensa

Catraca Livre
Eliane Tanaka – (11) 3751-8171/ (11) 98233-3469/eliane@conectecomunicacao.com.br

Casas Bahia / Fundação Via Varejo
Mariana Lemos – 11 4225.9303 / mariana.lemos@viavarejo.com.br

Deixe uma resposta