Campanha com influenciadores pode melhorar suas vendas

Os influenciadores, ou influencers como são popularmente conhecidos, têm dominado as redes sociais. Apesar de parecer um hobby, ser influenciador pode sim ser considerado uma profissão.

Mas o que isso tem a ver com negócios? No texto de hoje te explicaremos a importância dos influenciadores para empresas que trabalham no B2C!

O que são os influenciadores?

Influenciadores, em sua grande maioria, são pessoas famosas ou reconhecidas em determinada área, que utilizam suas redes sociais para compartilhar sua rotina e seu estilo de vida. Por terem milhares de seguidores em suas páginas, essas pessoas chamam atenção das grandes marcas para parceria de negócios.

Existe o que é chamado de publipost, que basicamente é a divulgação de um produto ou serviço através de uma publicação no feed ou story. O intuito das marcas ao optar por esse modelo de negócio é justamente fazer com que o público que acompanha esses influenciadores vejam e interajam com essa publicação e assim sejam influenciados a comprar da marca.

Claro que quanto maior for a empresa, possivelmente ela optará por influenciadores com a maior quantidade de seguidores, mas ainda assim existem youtubers mais acessíveis.

Como escolher o influenciador ideal para seu negócio

Existem alguns pontos importantes na hora de fazer a sua escolha. Analisar esses aspectos vai te ajudar a conquistar uma parceria de sucesso, além de evitar possíveis dores de cabeça. São três pontos indispensáveis na hora da escolha:

Relevância

Pense na relevância que aquele influenciador tem. Se a sua empresa é de determinado segmento, opte por algum influencer que domine sobre o assunto. Suponhamos que você tenha uma loja de roupa, o ideal é contratar alguém que produza conteúdos sobre moda, beleza ou lifestyle.

Engajamento

Não esqueça: Seguidores são apenas números! O que deve ser analisado precisamente são as curtidas, visualizações nos storys e comentários por publicação, ok?

Alcance

Quando falamos de alcance, nos referimos ao público que esse influencer atinge. É recomendado que você opte por um influenciador regional que atinja pessoas da sua cidade, por exemplo. Claro que depende do tipo de serviço ou produto que você oferece, mas é um ponto importante a ser considerado.

Importante!!! Não esqueça de alinhar o tipo de conteúdo e abordagem. Nesse processo de divulgação, o influenciador é seu porta-voz, então o ideal é que as ideias estejam alinhadas para que seu negócio seja bem visto.