C3 Tech apresenta novo posicionamento de marca

Para marcar sua nova fase, a C3 Tech – marca da Coletek, uma das maiores fabricantes, importadoras e distribuidoras de periféricos e acessórios de informática do Brasil – está apresentando seu novo logotipo. A mudança chega para representar o novo posicionamento da empresa, que busca uma maior aproximação com seus clientes.

“O mercado de periféricos e acessórios de informática possui diversas marcas com produtos muito similares. Para conseguir se destacar, é preciso investir em inovação e tecnologia. E é isso que estamos fazendo na C3 Tech, buscamos transmitir através dos conceitos empregados à nova marca, os valores que norteiam a empresa”, explica Kim Yudi Fujino, responsável pelo Marketing da C3 Tech (Coletek).

O novo posicionamento da C3 Tech inclui o novo logotipo, reformulação do layout do site e novas embalagens. O principal símbolo, que toma forma com o logotipo, é a águia. A ave foi escolhida por representar conceitos como coragem, soberania, força, liberdade, agilidade e constante renovação. O novo logotipo é dividido em três elementos, cada composição representa um aspecto do atual posicionamento da marca: velocidade, força e visão.

O redesign de marca chega como consequência do momento atual da C3 Tech, que investe cada vez mais em inovação e no desenvolvimento de produtos, para melhor atender as necessidades de seus clientes. A empresa está reforçando o posicionamento da marca através de seu site, suas redes sociais e do trabalho de assessoria de imprensa.

A nova estratégia chega para contornar o momento difícil do mercado de bens de consumo em informática, que em 2015 teve queda de 20% no faturamento em relação ao ano anterior. Para 2016, a expectativa do setor é de estabilidade no faturamento do setor eletrônico, mas especialistas apostam também em uma possível queda da ordem de 6%. O número é compatível com a queda do PIB prevista para este ano, estimada em -3,6%, segundo o último Boletim Focus, expedido pelo Banco Central. Os dados do setor são da Assossiação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, (ABINEE).

“Como a situação econômica do País não é das mais favoráveis, hoje a C3 Tech busca trazer também soluções que se adequam ao panorama atual, inserindo no mercado produtos com preços mais acessíveis, sem perder a qualidade que sempre norteou a empresa. Hoje sabemos que o consumidor está em busca do menor preço e acaba por deixar de lado preferências por marcas e opções de alto custo como em outros tempos. Com o objetivo de mantermos os nossos clientes fidelizados a marca, criamos produtos específicos para o momento atual, porém com diferenciais que vão de encontro com todos os conceitos trazidos para a nova marca.” explica Kim. E complementa: “Estamos confiantes e já recebendo muitos elogios pela nova logomarca. Acreditamos que agora os clientes e os nossos parceiros terão mais facilidade em compreender o que queremos oferecer com os nossos produtos”, finaliza Kim Yudi Fujino da C3 Tech (Coletek).

Conheça a nova marca da C3 Tech em:
www.coletek.com.br/c3tnovamarca

Sobre a Coletek
Com uma área de mais de 110 mil m2 que compõem uma equipe de 400 funcionários diretos e indiretos, a Coletek está presente no mercado nacional desde 2003. Produzindo bens de informática, inclusive com PPB, lançou, em 2007, a marca de cabos Plus Cable e a C3 Tech de acessórios para computadores como teclados, mouses, webcams, gabinetes, entre outros itens. A empresa também importa soluções das marcas Bloody/A4Tech, Logitech, Aerocool, Targus e ASRock. Em Novembro de 2015, fechou um acordo de exclusividade com a Hp se tornando canal exclusivo de importação para toda linha de acessórios. A Coletek conta com uma produção que chega a mais de 2,4 milhões de itens/ano, a empresa prima pela qualidade de seus produtos e serviços, incentiva a consciência ambiental de seus colaboradores e conta com uma rede de mais de 15000 clientes atendidos no país. Conheça mais sobre a empresa em www.coletek.com.br.

Deixe uma resposta