Branded Content

O que é Branded Content? 

Do inglês Branded Content, traduzido para Conteúdo da Marca, é uma ação de marketing responsável pela criação de conteúdo relevante em diversos canais de comunicação, utilizando os métodos de storytelling a fim de promover identificação com a organização. 

Uma das principais metas do Branded Content é gerar leads espontâneos, unindo entretenimento, informação e publicidade no mesmo conteúdo. Dessa forma, um exemplo pode ser um texto divertido, inesperado e livre dos parâmetros voltado ao público-alvo.

É preciso garantir que o seu conteúdo mantenha-se ativo nas redes pelo maior período possível e quanto mais surpreendente for, maiores as chances de cativar e ser compartilhado. 

Outra estratégia muito utilizada pelas grandes empresas é a interação com outras empresas. Essa interação promoverá maior visibilidade ao seu negócio, podendo ser realizada em redes sociais ou em veículos jornalísticos como jornais, revistas, portais, blogs e outros.

Branded Content e Marketing de Conteúdo

Apesar das possíveis dúvidas, há uma diferença nítida e importante de ser entendida. O Branded Content atua como um disseminador dos valores e história da instituição. Seu foco não é aumento de vendas, mas criar uma publicidade orgânica capaz de filtrar e atingir o público-alvo da empresa. 

Em contrapartida, o Marketing de Conteúdo apoia-se na jornada do consumidor para desenvolver produtos que serão comercializados como a solução de um problema constante; seu principal intuito é agregar valor para o consumidor final a fim de fidelizar a clientela.

Por que minha empresa deve investir em Branded Content? 

Apesar do novo termo, a ação já possui eficácia garantida e se tornou categoria de premiação no Festival Cannes Lions. 

Por meio da suas estratégias, é possível: 

  • Filtrar quem consome seu conteúdo, atingindo o público-alvo com maior precisão;
  • Aumentar o engajamento com os compartilhamentos orgânicos;
  • Reforçar os valores e visão da empresa, expelindo qualquer dúvida ou desconhecimento e 
  • Melhorar a reputação, uma vez que sua comunicação está centralizada.

É importante frisar que a intenção do Branded Content não é aumentar as vendas, mas sim a visibilidade da marca. A interação com o público pode sim engajar as vendas dos produtos de sua organização, mas não possui papel central nas estratégias. 

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