A faculdade UniFatecie implanta a assistente virtual Thessie e passa a disponibilizar diploma digital pelo WhatsApp

São Paulo – Desde o início de setembro último, o atendimento via assistente virtual Thessie, no WhatsApp, da faculdade UniFatecie passou a oferecer novos serviços aos 70 mil alunos da instituição. As principais funcionalidades oferecidas são: diploma digital, declaração de matrícula digital, boletins e notas, 2ª via de boleto, tutoria e maior segurança e privacidade dos dados.

“Acredito que oferecer diploma digital pelo chatbot é algo bem inovador. Não conhecemos nenhuma faculdade que realiza isso. Essa inovação faz parte da estratégia da faculdade UniFatecie de ser uma instituição inovadora e que está em ritmo de crescimento acelerado”, o Diretor Comercial da WAE, César Ricardo Corrêa.

Isso graças a contratação da AnnA – uma plataforma de relacionamento automatizado que utiliza o WhatsApp, Messenger, Telegram e chat – que em conjunto com a WAE, empresa responsável pelo sistema de gestão da faculdade desenvolveram a assistente virtual Thessie para substituir um sistema anterior, que não apresentava bons resultados.

O “namoro” começou no final de julho de 2022 entre a faculdade e as empresas. A estratégia foi conceber a solução a quatro mãos para atender, por fases, todas as demandas internas da instituição. Inicialmente foram realizadas reuniões para mapeamento dos serviços necessários, a segunda parte foi a integração da plataforma AnnA com o sistema de gestão da faculdade e a terceira foi a criação e disponibilização dos serviços oferecidos aos alunos. Tudo isso realizado de forma fácil e em tempo recorde graças as facilidades da AnnA em integrar com o sistema legado.

“Como a solução anterior não era integrada ao ERP, o aluno precisava passar todas as informações todas as vezes que entrava em contato. Hoje a plataforma reconhece quem está falando e já traz o histórico do aluno”, explica o Diretor Comercial da WAE, César Ricardo Corrêa.

Outro ganho da instituição é o uso da ferramenta de BI TDA, na qual os gestores e líderes da faculdade podem visualizar, analisar relatórios e gráficos baseados em dados, como: o tempo de atendimento de cada atendente, saber quais são as principais necessidades dos alunos, entre outros. A partir disso tomar as decisões.

Destaque também para a Tutoria. Trata-se de um serviço, no qual o aluno pode acionar diretamente pela Thessie um membro, que faça parte de grupo de profissionais de cada disciplina, para conseguir apoio e suporte da matéria.

De acordo com César Corrêa, “Eles precisavam de uma solução que automatizasse os processos, oferecendo um serviço de melhor qualidade para os alunos, reduzindo o tempo de espera que demorava dias. Agora o atendimento traz informações precisas e ágeis aos alunos via WhatsApp e em tempo real. Isso tudo graças à parceria da AnnA com a WAE. Além disso, possuem agora uma ferramenta que traz toda a visão estratégica do atendimento”.

“Iniciamos mapeando toda as necessidades internas da faculdade, lançamos a primeira versão da Thessie com as principais funcionalidades solicitadas e estamos trabalhando para atender as outras demandas na próxima versão que deve sair em breve”, conta o Gerente Comercial da AnnA, Danilo.

Sobre a faculdade UniFatecie

A faculdade UniFatecie, instituição do Grupo Fatecie, oferece desde 2007 cursos presenciais na cidade de Paranavaí. Mas foi em 2019 que a modalidade do ensino a distância (EAD) foi adicionada à instituição, tendo em Maringá uma das suas primeiras unidades. Atualmente são mais de 70 mil alunos e 500 polos de apoio espalhados pelo Brasil. A UniFatecie, além de ofertar cursos de graduação, tanto bacharelado quanto licenciatura, e pós-graduação na modalidade EAD e semipresencial, conhecida como ensino híbrido, oferece também cursos tecnólogos em diversas áreas, com duração mínima de 18 meses. Mais informações no Link

Sobre a WAE

Especialista em softwares para gestão educacional e empresarial. Mais de 25 anos de experiência, evolução e inovação acumulados nos sistemas e processos de implantação e atendimento. Profissionais experientes em desenvolvimento de software de gestão, consultores de implantação e de negócio especialistas em gestão educacional e empresarial. Mais informações no Link

Sobre a AnnA

A AnnA é uma plataforma de serviços desenvolvida pela W5 Solutions. Ela possibilita a conexão entre pessoas a sistemas por meio de aplicativos de mensagens como WhatsApp, Messenger e Telegram e AnnA Chat. A partir da utilização da AnnA é possível realizar de maneira simples e automatizada tarefas como treinamento de equipes a distância, realização de vendas, atendimento a clientes e análise de dados para tomada de decisões, entre muitas outras. Mais informações no site.