Você já se imaginou estampando capas de revistas, sendo colunista de grandes veículos, palestrando em renomados eventos do seu setor ou sendo fonte de entrevistas no Fantástico? Já pensou em se tornar referência na sua área e atrair ainda mais clientes construindo uma boa reputação? Tudo isso é possível investindo em uma única coisa: Assessoria de Imprensa.
A Assessoria de Imprensa surgiu em meados do século XX e foi uma grande revolução para as Relações Públicas na época. É uma modalidade de comunicação que consiste na construção do relacionamento entre o assessorado com a imprensa e que traz excelentes resultados de visibilidade da marca e do profissional.
Como funciona o serviço de Assessoria?
Para alcançar bons resultados, a Assessoria de Imprensa precisa identificar novidades relevantes de seus assessorados, seja novas contratações, movimentos do setor, pesquisas, eventos e divulgá-las através de conteúdos editoriais, conhecido como release, ou artigos, em casos de especialistas.
Esse conteúdo é produzido e depois de aprovado, é sugerido para os veículos de maior relevância do seu setor. Vale lembrar que esse é um trabalho de médio a longo prazo. Afinal, construir uma boa imagem e reputação demanda tempo.
Com o trabalho da assessoria, você consegue melhorar sua visibilidade e, consequentemente, atrair novos clientes e ganhar mais.
Quer iniciar a construção da sua reputação?
Então, agende uma conversa conosco!