Ciência Divertida é a nova aposta para empreendedores que querem ter uma franquia com viés social

Com a proposta de incentivar empreendedores a montarem uma franquia com viés social e ajudarem as empresas a desenvolverem projetos educacionais e de entretenimento, a Fun Science – Ciência Divertida – é uma excelente opção de negócio para quem quer apostar no mercado brasileiro. O conceito da Ciência Divertida é estimular através de espetáculos teatrais didáticos crianças e adolescentes, entre 4 e 17 anos, a descobrirem além da Ciência, temas como Meio Ambiente, Saúde, Higiene de forma lúdica e divertida. 

Em 2010, a rede estabeleceu-se no Brasil com sua franquia máster, que hoje conta com 04 unidades no país: Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e São Paulo (SP). A Ciência Divertida é membro da Associação Espanhola de Franquias, conta com projetos incentivados pela Lei Rouanet e já foi reconhecida com diversos prêmios, entre eles: Melhor ideia de negócio e Franquia mais inovadora. Em seu portfólio de clientes no Brasil, estão grandes empresas como: Deloitte, Cozinhas Itatiaia, Faber Castell, Fundação Mapfre, Financeira Omni, CCR, Vale do Rio Doce, Museu do Catavento, Ecovias, Panco, Cargill, entre outras.

Como funciona

Para um projeto acontecer de fato, o franqueado da Fun Science oferece o serviço a empresas, escolas, shoppings. Depois de aprovada a proposta, escolhido o tema e o roteiro, a franquia cuida da realização do espetáculo desde a seleção dos atores até a finalização do serviço oferecido. No escopo da Ciência Divertida existem sete grandes temas centrais: Ciência, Meio Ambiente, Nutrição, Astronomia, Saúde e Prevenção, Robótica e Incentivo à leitura, que ao todo somam mais de 120 roteiros diferentes. Dentre os diversos espetáculos já realizados pela Ciência Divertida no Brasil está o “Por um Futuro Sustentável”, patrocinado pela Faber Castell. 

 

As metas da marca para 2015 são de 10 franquias para o mercado nacional. “Estamos trabalhando na captação e seleção dos franqueados, pois é essencial que o candidato tenha perfil empreendedor e vendas. Afinal, a franquia já tem todo o script pronto para que os atores trabalhem sobre ele e, o perfil necessário para o êxito do franqueado é realmente vender os espetáculos! Buscamos empreendedores brasileiros motivados a trabalhar com crianças e adolescentes, que sejam criativos, comunicativos e estejam alinhados aos princípios da companhia”, explica o diretor executivo da franquia máster do Brasil, Júlio Martinez.

 

“A companhia está em um dos nichos de mercado que mais crescem no mundo: educação e entretenimento infantil. O que se torna mais um fator de atratividade, por se tratar de um negócio dinâmico que demanda constantemente produtos inovadores e criativos”, conta a diretora de expansão da Fun Science, Christiane Deucher.

 

Franquias

A Ciência Divertida está baseada no modelo de franquia home based (franquia em casa), uma tendência muito forte do setor de franchising mundial – que não exige um local fixo para trabalho, mas que requer muito empenho e dedicação do franqueado para obter sucesso, já que o trabalho é de forte relacionamento e organização. 

 

Para adquirir a franquia, o investimento é de aproximadamente R$ 60 mil: taxa de franquia de R$ 45 mil, somados aos 6% de royalties e mais 2% de taxa de comunicação. As margens de lucro oscilam entre 60% e 70%, o prazo de retorno do capital investido fica entre 18 e 24 meses. 

 

Sobre a Fun Science – Ciência Divertida

Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em 37 países e em mais de 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. 

 

A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos, e além de ciência, a Fun Science – Ciência Divertida – aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas e festas de aniversário. Conheça mais em www.cienciadivertidabrasil.com.br

 

 

Deixe uma resposta