Workshop gratuito sobre In-App Purchase no iai?

O iai? (Instituto de Artes Interativas) – centro de treinamento e produtora referência em mobile – promoverá no próximo dia 06 de agosto, às 19h, um workshop gratuito sobre In-App Purchase, a venda de conteúdos dentro de um aplicativo. A palestra abordará os aspectos técnicos e financeiros da nova prática e será realizado nas instalações do iai? em São Paulo.

A iniciativa faz parte de uma série de encontros promovidos pela escola e produtora chamados “iai? Como funciona?”. O primeiro foi sobre como ingressar na carreira mobile, já o segundo será sobre o In-App Purchase. A proposta é realizar um encontro por mês, com temas variados do universo mobile.

O In-App Purchase consiste na distribuição de conteúdos pagos através de aplicativos freemium. O app é lançado gratuitamente e tem funcionamento normal, mas determinadas fases e itens devem ser comprados dentro do próprio programa. Serão discutidos no workshop os aspectos técnicos para tornar este recurso disponível em aplicativos de iOS e Android, além da aspecto comercial, pois é uma prática que vem se mostrando muito rentável.    

“O universo mobile exige constante atualização dos seus profissionais”, comenta o fundador e CEO do iai?, Lucas Longo. “Queremos promover com os workshops um espaço para que os desenvolvedores interajam e possam discutir as novidades do setor”.  

Serviço

Workshop Gratuito sobre In-App Purchase

Local: iai? Instituto de Artes Interativas

Endereço: Rua Amauri, 352 – São Paulo, SP

Inscrições pelo tel: (11) 3071-4017

http://www.iai.art.br/

Sobre o iai?

Centro que promove criatividade e inovação através do ensino e produção de projetos mobile, o iai? também é um espaço cultural que abriga eventos multimídia. Foi fundado em 2009 por Lucas Longo, mestre em telecomunicações interativas pela Universidade de Nova York, de onde trouxe o curso de desenvolvimento para iOS, pioneiro no Brasil. Hoje trabalha também com as demais plataformas como Windows Phone, BlackBerry e Android. Mais informações no site www.iai.art.br

Deixe uma resposta