A editora Magma Cultural e o Santos Futebol Clube lançam o livro em homenagem ao terceiro tricampeonato Paulista do alvinegro praiano. “Santos 3 x TRI” é de autoria de Vitor Loureiro Sion, jornalista da Folha de S.Paulo, e o prefácio é assinado pelo capitão do Santos, Edu Dracena. O lançamento acontece dia 14 de junho, às 19 horas, na livraria Martins Fontes, em Santos, com presença do presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e do capitão Edu Dracena.
O livro descreve as histórias dos três tricampeonatos do Clube – 1960/61/62; 1967/68/69; e 2010/11/12 –, com destaque para o último, conquistado em 2012, ano do centenário do Santos. No prefácio Edu Dracena conta um pouco da sua trajetória como atleta, e ressalta que foi no Santos que obteve as suas maiores conquistas. O capitão ainda destaca a importância do incentivo dos torcedores.
A obra é de autoria do jornalista Vitor Loureiro Sion, que também é autor do livro “É TRI – O Santos reconquista a América após 48 anos”, em comemoração a conquista da terceira Libertadores da América pelo Santos em 2011. Jornalista formado pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Sion também cursou História, na USP, e Política, na Universidade Santiago de Compostela, na Espanha. Trabalha na Folha de S.Paulo desde agosto de 2010. Antes disso, também passou pela agência italiana de notícias Ansa e pela Federação Paulista de Futebol.
Serviço:
Lançamento do livro “Santos 3 x TRI”
Dia: 14 de junho
Horário: 19 horas
Local: Livraria Martins Fontes
Av. Ana Costa, 530, Gonzaga, Santos (SP)
Sobre a editora Magma Cultural
A Magma Cultural é especializada na produção de livros de arte sobre arquitetura, design, fotografia, esportes e história. A editora se propõe a explorar as riquezas da arte e da cultura brasileiras, utilizando a brasilidade como principal essência e empregando sofisticação na linguagem dos projetos e produtos, criando propriedades com valores conceituais e patrimoniais. Neste ano, a Magma lançou o livro “Santos FC – 100 Anos de Futebol Arte”, que homenageia o centenário do clube praiano. A obra esgotou na livraria em apenas sete dias.
Fundada em 2003, a editora já publicou diversas obras premiadas por sua estética e design. Em 2008, o livro “As Moedas Contam a História do Brasil” conquistou o primeiro lugar do Jabuti, premiação de maior prestígio no setor editorial, na categoria Projeto Gráfico. O mesmo livro levou o terceiro lugar na categoria Capa, enquanto “Johnny – Eles Falam da Alma” e “Marc Ferrez – Santos Panorâmico” ficaram entre os 10 melhores nas categorias Fotografia e Projeto Gráfico, respectivamente. Em 2009, foi a vez de “60 Artistas e Arquitetos” ficar entre os 10 melhores na categoria Projeto Gráfico. Em 2006 e 2007, “Príncipe de Astúrias – O Mistério das Profundezas” e “De Santos a Jundiaí – Nos Trilhos do Café com a São Paulo Railway” ficaram entre os 10 melhores na categoria Capa.