Certamente, você já ouviu falar de muitas soluções que ajudam na automatização de processos nas empresas, correto?
Imagine que sua empresa necessite de um software de gestão de atividades comerciais em campo, entretanto, você desconhece as verdadeiras vantagens desse sistema e como ele pode contribuir com o seu negócio. Afinal, o que esperar de uma solução que automatiza processos rotineiros visando maior eficiência? A resposta é inteligência!
Falaremos neste artigo, de forma breve, sobre os principais pilares de uma solução inteligente e esperamos que, após esta leitura, você seja capaz de reconhecer uma solução que proporcione melhores resultados ao seu negócio.
Mobilidade
O aspecto mais importante para a execução das tarefas diárias em campo é a mobilidade. Já que as equipes se encontram em constante movimento e, onde quer que estejam, necessitam processar e consultar informações, dentre outras tantas atividades.
A agilidade de informação
Para o funcionamento de toda a “cadeia”, ou seja, do backoffice (operacional) até a ponta, onde as tarefas são executadas, é necessário que todos estejam em sintonia. Os interlocutores precisam ter acesso a informações pertinentes para execução do que foi planejado, por isso, se faz necessária e imprescindível a adoção de uma tecnologia que permita a transmissão de informações em tempo real e que possibilite uma tomada de decisão mais assertiva e eficaz.
Planejamento e execução são ações que caminham juntas. Mas é fundamental ter soluções inteligentes que possibilitem a equipe mobilidade e agilidade de informação para que as tarefas ocorram de forma mais orgânica.
No caso das equipes em campo, a alimentação e a consulta frequentes resultam em aumento de produtividade e de performance da força de vendas. Tenha isso mente e será capaz de reconhecer uma solução que gere muito mais valor ao seu negócio.
* William Garcia – gerente de Negócios da MC1 Win The Market – Multinacional brasileira com foco em processos de inteligência de negócios utilizando soluções tecnológicas de mobilidade. Presente em mais de 20 países com soluções de gestão de equipes de campo para vendas, trade marketing e serviços.