Pitanga em Pé de Amora se apresenta em show gratuito na Vila Madalena

O Centro Cultural Rio Verde, famoso por trazer à Vila Madalena (SP) apresentações de novos talentos da música brasileira, recebe no próximo dia 18 de janeiro, às 19h, o show gratuito da banda Pitanga em Pé de Amora. Promovido pela GVT, o show traz as músicas autorais do mais recente álbum do grupo, “Pontes para Sí”. Para “esquentar” o público, às 17h o DJ Niggas abre a apresentação com seu set 100% em vinil e som dos anos 60.

Foto site

Juntos desde 2008, os cinco integrantes multi-instrumentistas da “Pitanga em Pé de Amora” mostram completa sintonia no palco ao apresentar o seu repertório inspirado nos ritmos brasileiros, o que sempre reflete na animação do público. A banda costuma trazer para suas apresentações muitos instrumentos musicais, que vão desde o caxixi, escaleta e alfaia, até os mais clássicos como o violão.

“Estamos muito animados para esta apresentação, e traremos até um pouco da batida da bateria e baixo, instrumentos que normalmente não utilizamos nos nossos shows”, afirma o Letrista da banda, Diego Casas. Ele ainda salienta a importância de projetos que incentivam novos talentos: “a música brasileira está precisando de festivais como este, que promove a mistura de ritmos. É muito bom para que o público conheça novas bandas e sons diferentes”, afirma ele.

Além de DJ, Giordano Bruno Borges, mais conhecido como DJ Niggas, é também um dos fundadores do coletivo “Vinil é Arte”, que já coleciona mais de 35 mil discos de vinil. Essa paixão toda por LPs reflete no seu trabalho, já que todas suas apresentações são feitas com as famosas “bolachas”. O set de Niggas mescla ritmos dos anos 60, 80 e 90 com batidas mais atuais. Com boas expectativas para a apresentação, o DJ espera ver a casa lotada com um público bem eclético: “Nessa época do ano tem bastante gente de fora de São Paulo conhecendo a cidade, e essas pessoas optam por eventos culturais. Acho que vai ser uma apresentação bem bacana”.

O projeto “Som na Faixa” é uma iniciativa que busca promover cultura e abrir portas para o som das novas bandas independentes do cenário musical brasileiro. As participações são promovidas pela GVT, com realização da Rua Livre e produção e curadoria Muda Cultural.

Próximo show
No dia 22 de fevereiro, ás 19h, o Som na Faixa traz o Bloco “Nóis Trupica Mais Num Cai” e suas marchinhas contagiantes que vão agitar todo o público. Abrindo o show, às 17h, estará o DJ Thiagão com a energia da black music e gingado brasileiro.

Serviço
Projeto Som na Faixa
Dia: 18 de janeiro
Horários:
17h – DJ Niggas
19h – Pitanga em Pé de Amora
Local: Centro Cultural Rio Verde
Endereço: Rua Belmiro Braga, nº 119 – Vila Madalena (SP)
Informações – Tel.: (11) 3459-5321 ou e-mail: kiki@centroculturalrioverde.com.br

Sobre GVT
A GVT oferece internet banda larga de até 150Mbps, TV por assinatura com canais HD e interatividade em todos os pacotes, além de soluções avançadas em telefonia fixa. Em operação desde o final do ano 2000, está presente em 156 cidades de todas as regiões do país. A empresa segue estratégia de expansão constante e gradual com foco em qualidade para entregar alto padrão de serviços e melhor custo-benefício ao consumidor.
Para contribuir com a disseminação da cultura, desenvolvimento social e qualidade de vida nas localidades em que está inserida, a GVT criou o Instituto GVT em 2014. Sua atuação está voltada para promover a transformação e a inclusão por meio de três pilares. Social, voltado à gestão dos projetos sociais, de voluntariado, diversidade, engajamento interno; Cultural, voltado principalmente à música para a educação e incentivo a novos talentos e Ambiental, que atua na gestão e redução do impacto na natureza oriunda das operações empresa.
Neste período foram investidos mais de R$ 11 milhões em várias regiões do Brasil. Em 2015, a previsão é de que seja aplicados mais de R$22 milhões em projetos que gerem valor real para a sociedade. Mais informações no site www.institutogvt.com.br.

Sobre Muda Cultural
https://www.facebook.com/mudacultural
A Muda Cultural busca inovações para a produção e a difusão cultural, interligando experiências virtuais e presenciais. Atua na concepção e na realização de eventos e no desenvolvimento de projetos culturais.

Sobre Catraca Livre
Segundo o Ibope, o site Catraca Livre é o preferido dos jovens que buscam informações para viver melhor na cidade de São Paulo. Com 17 milhões de usuários únicos por mês, o Catraca se destaca por trazer informações de cultura e serviços gratuitos ou a preços popular. Rua Livre é o serviço que cria experiências transformadoras para as pessoas nas cidades.

Sobre Centro Cultural Rio Verde
https://www.facebook.com/ccrioverde
Concebido para ser um espaço de experimentação artística, com infraestrutura para produção de shows, eventos, ensaios, reuniões, o Centro Cultural Rio Verde transborda a vida cultural da Vila Madalena. Uma incubadora de novos talentos, onde jovens ou artistas consagrados com inéditas performances se movimentam em pleno processo de criação. Ponto de encontro de produtores, artistas e público interessado em produções artísticas e intelectuais.

Sobre o Clapme
O ClapMe é um palco virtual. Uma nova experiência que conecta público e artistas – de músicos a humoristas, passando por grafiteiros, atores, dançarinos e tantos outros. Qualquer pessoa no mundo que produza arte pode agendar transmissões on-line e se apresentar ao vivo para milhares de usuários. O site (www.clapme.com.br) também é uma oportunidade para as marcas estabelecerem um diálogo mais legítimo com o público-alvo por meio do conteúdo (os shows).

Deixe uma resposta