Peça gratuita sobre sustentabilidade será apresentada para crianças do Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Cuidar dos recursos naturais e preservar o meio ambiente é tema da peça gratuita que será apresentada para crianças do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “Por um Futuro Sustentável”, um espetáculo com duração média de 50 minutos, tem como principal objetivo levar de maneira interativa e lúdica a importância de preservar o meio ambiente. A primeira apresentação acontece no dia 18 de maio, na cidade de Esmeralda (RS) e termina no dia 22 de maio, em Cerro Negro (SC). Os espetáculos são realizados pela Ciência Divertida Brasil – empresa líder em atividades científicas interativas para crianças e adolescentes entre 04 e 17 anos.Esta é uma iniciativa que conta com o patrocínio da BAESA (Energética Barra Grande S/A) através da Assessoria da VR Projetos para incentivos via Lei Rouanet de Incentivo a Cultura.

O espetáculo é desenvolvido com brincadeiras divertidas e animadas, com a participação das crianças em várias atividades. Elas aprendem, junto com os atores, sobre o uso consciente da água e sobre o funcionamento das usinas hidrelétricas.

“Por um futuro sustentável é muito mais que uma peça, durante a encenação queremos transmitir conhecimento, fazer com que a criança entenda a real importância dos recursos naturais do nosso planeta”, afirma o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez.

Sinopse
Um cientista perdido no espaço volta do futuro para prevenir a Humanidade sobre os problemas que ele viu, caso não mudem os hábitos de consumo na atualidade. Os cientistas malucos farão com que as crianças se transformem em uma máquina “sustentável” e aprendam a identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e suas florestas. O espetáculo terá ao todo 15 apresentações em 03 cidades situadas na região Oeste de Santa Catarina e Nordeste do Rio Grande do Sul.

Confira a programação da peça:

18 de maio
Horários: 8h30, 10h, 14h e 16h30 – Local: Salão Paroquial na Rua Antônio Inácio Velho – Cidade: Esmeralda – RS

19 de maio
Horário: 8h30 – Local: Salão Paroquial na Rua Antônio Inácio Velho – Cidade: Esmeralda – RS
Horários: 14h e 16h – Local: Ginásio Municipal da Escola Professor Tadeu Silveira – Cidade: Pinhal da Serra- RS

20 de maio
Horários: 8h30 e 10h e 14h – Local: Ginásio Municipal da Escola Professor Tadeu Silveira – Cidade: Pinhal da Serra- RS

21 de maio
Horários: 8h30, 10h, 13h30 e 16h – Local: Centro de Eventos em frente a praça Zélia Gobetti – Cidade: Cerro Negro – SC

22 de maio
Horário: 8h30 – Local: Centro de Eventos em frente a praça Zélia Gobetti – Cidade: Cerro Negro – SC

Sobre a BAESA
Fundada em 2001 pelas empresas acionistas Alcoa Alumínio S.A., CPFL Geração de Energia S.A., Companhia Brasileira de Alumínio, Camargo Corrêa Cimentos S.A. e DME Energética Ltda., a BAESA – Energética Barra Grande S.A. é responsável pela implantação da Usina Hidrelétrica de Barra Grande, construída no leito do rio Pelotas, entre os municípios de Anita Garibaldi – SC e Pinhal da Serra – RS, tornando-se um dos maiores empreendimentos nas Serras Catarinense e Gaúcha. 
Além de gerar energia, empregos e pagar impostos que impulsionam o desenvolvimento da região da Usina, a BAESA é engajada com diversos projetos socioambientais que proporcionam qualidade de vida e novas oportunidades para as comunidades beneficiadas.
Todos os projetos aprovados pela BAESA são divulgados no site da Companhia: www.baesa.com.br. Lá também é possível conhecer o Programa de Responsabilidade Socioambiental e cadastrar novos projetos.

Sobre a Ciência Divertida
Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em 37 países e em mais de 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos, e além de ciência, a Fun Science – Ciência Divertida – aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas e festas de aniversário. Conheça mais em www.cienciadivertidabrasil.com.br ou http://diverteteatroviajante.com.br/

Deixe uma resposta