Obra ‘Santos FC – 100 Anos de Futebol Arte’ terá noite de autógrafos com autor, celebridades santistas e ex-jogadores em São Paulo

Em comemoração ao centenário do Santos Futebol Clube, a Editora Magma Cultural acaba de lançar ‘Santos FC – 100 Anos de Futebol Arte’, de Odir Cunha, único livro que conta a história do Alvinegro Praiano, oficialmente reconhecido pelo Clube. Para os torcedores e amantes da história do Santos será realizada, no dia 17 de abril, a partir das 19 horas, na Livraria Fnac – Pinheiros, em São Paulo, a noite de autógrafos com a presença do autor Odir Cunha, personalidades santistas e ídolos do clube.

 

Odir Cunha é autor de diversas obras sobre o Santos e afirma que se sentiu muito feliz ao ser convidado para escrever o livro sobre o centenário. “Sei que a editora e o clube concordaram em me convidar. É um orgulho ser escolhido para uma obra de tal porte”, destaca Cunha.
O livro ‘Santos FC – 100 Anos de Futebol Arte’ conta com depoimentos emocionantes do Rei Pelé e o do atual presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro. O autor também destacou os melhores jogadores que atuaram no Clube nestes 100 anos, dividindo-os em duas seleções, a de Ouro e a de Prata.
Torcedores famosos, como Eduardo Suplicy, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, Milton Neves, Titãs e Geraldo Alckmin, entre outros, também puderam declarar o seu amor ao time da Vila Belmiro, através de fotos e textos. E os torcedores anônimos não foram esquecidos, cerca de 30 histórias de paixão pelo Santos foram selecionadas para compor a obra.
Preço sugerido do livro: R$ 129,00.
Serviço
Noite de Autógrafos – “Santos FC – 100 Anos de Futebol Arte” com Odir Cunha
Onde: Livraria Fnac – Pinheiros
Endereço: Praça dos Omaguás, 34 – Pinheiros – São Paulo
Quando: 17 de abril de 2012
Horário: A partir das 19 horas
Sobre a Magma Cultural
A Magma Cultural é uma editora especializada na produção de livros de arte sobre arquitetura, design, fotografia, esportes e história. A editora se propõe a explorar as riquezas da arte e da cultura brasileiras, utilizando a brasilidade como principal essência e empregando sofisticação na linguagem dos projetos e produtos, criando propriedades com valores conceituais e patrimoniais.
Fundada em 2003, a editora já publicou diversas obras premiadas por sua estética e design. Em 2008, o livro “As Moedas Contam a História do Brasil” venceu o primeiro lugar do Jabuti, premiação de maior prestígio no setor editorial, na categoria Projeto Gráfico. O mesmo livro levou o terceiro lugar na categoria Capa, enquanto “Johnny – Eles Falam da Alma” e “Marc Ferrez – Santos Panorâmico” ficaram entre os 10 melhores nas categorias Fotografia e Projeto Gráfico, respectivamente. Em 2009, foi a vez de “60 Artistas e Arquitetos” ficar entre os 10 melhores na categoria Projeto Gráfico. Em 2006 e 2007, “Príncipe de Astúrias – O Mistério das Profundezas” e “De Santos a Jundiaí – Nos Trilhos do Café com a São Paulo Railway” ficaram entre os 10 melhores na categoria Capa.