Relógio feito 100% de madeira, cosméticos naturais, geleias e chás orgânicos são alguns dos produtos que serão exibidos e comercializados na exposição. O evento, apoiado pela GVT, acontece nos dias 30 e 31 de agosto das 11h até às 18h, no Centro Cultural Rio Verde, no bairro boêmio da Vila Madalena, em São Paulo (SP).
No espaço, cerca de 30 novos talentos da moda, gastronomia, decoração e design terão a oportunidade de mostrar o que estão produzindo de mais novo. A entrada é gratuita e faz parte da 4ª edição da Virada Sustentável. A lista completa dos expositores pode ser conferida no link: http://goo.gl/EvcI5X.
Sonho de consumo
Na ocasião, será divulgado o Sonho de Consumo, um projeto que reúne várias empresas e personalidades com a proposta de estimular continuamente novos talentos em design e artesanato a acelerarem e a empreenderem os seus negócios.
Para participar do Sonho de Consumo, é simples: basta postar uma imagem do produto no Tumblr: http://goo.gl/zhZOt2. Os 10 melhores produtos selecionados ganham mentoria na área de design, marketing, tecnologia, comércio eletrônico e comunicação e os 3 primeiros recebem dinheiro pela venda de seus produtos para o e-commerce Armazém da Cidade.
A seleção dos produtos levará em conta originalidade, inovação, criatividade e aspectos sociais e sustentáveis. Entre as empresas apoiadoras do Sonho de Consumo estão: a DW!, The Sign, Elo7, Armazém da Cidade, Catraca Livre, Galeria Choque Cultural, Hystalo e Roupas SA. Além deles, o projeto também conta com a participação do arquiteto Marcelo Rosenbaum.
Serviço:
Dias: 30 e 31 de agosto
Horário da Feira: 15h às 21h
Local: Centro Cultural Rio Verde
Endereço: Rua Belmiro Braga, nº 119 – Vila Madalena (SP)
Informações – Tel.: (11) 3459-5321 ou e-mail: kiki@centroculturalrioverde.com.br
Sobre a Virada Sustentável
Com o objetivo de ser uma mobilização espontânea da sociedade, da qual as pessoas participam voluntariamente e de diversas formas, a Virada Sustentável cria, sobretudo durante os dias em que é realizada, uma oportunidade para cidadãos se informarem sobre sustentabilidade e se engajarem no tema.
Idealizada por comunicadores que reconhecem a importância da abordagem positiva de um tema para gerar o envolvimento e a mudança de comportamento das pessoas, o evento teve sua primeira edição em 2011, quando reuniu mais de 500 mil pessoas em 482 atrações distribuídas em 78 espaços. No segundo ano, mais distribuída por São Paulo, com ações e atrações em todas as regiões da cidade, a Virada se democratizou. Reuniu em torno de 740 mil pessoas em 612 atividades gratuitas localizadas em 149 locais. Em 2013, o evento reuniu 695 atrações e atividades em 152 locais de São Paulo, com público aproximado de 800 mil pessoas. Mais informações em www.viradasustentavel.com