Considerada uma grande referência na produção de alimentos e líder no mercado de chocolates industriais, a Harald Chocolates se destaca entre os principais fabricantes de chocolates e coberturas na América Latina. Com exportação para mais de 30 países, a companhia escolheu o Win The Market, solução que possui um pacote completo de funcionalidades para os processos de vendas, serviços e merchandising, como principal apoio tecnológicopara explorar seu potencial de mercado.
Desenvolvida pela multinacional brasileira MC1, a solução permitirá a Harald Chocolates a integração de todas as informações em um único sistema, agregando inteligência aos processos e contribuindo para a maximização da produtividade e performance de suas equipes em campo.
“Com a plataforma da MC1, a Harald dará um salto na forma de integração de seus processos de Vendas, Trade Marketing, Inteligência Competitiva e Serviços. Faremos negócios de uma nova maneira e levaremos informações de marketing aos nossos clientes, garantindo sinergia de todas as atividades internas e externas em uma única cadeia de atendimento.
A força comercial da Harald irá realizar ações dentro da casa do cliente para beneficiar o consumidor final. Dessa maneira, o nosso cliente irá gerar demanda, diferente do que acontece hoje, onde eles realizam o pedido de compra para manterem o estoque.
É de nosso interesse fazer com que eles tenham um resultado sustentável para que possamos qualificar a efetividade de nossas ações” afirma Mauro Degraf, Sales Operations General Manager na Harald Chocolates.
“Escolhemos a MC1 considerando a qualificação e transparência de seus profissionais durante as etapas de aderência às necessidades de negócio da Harald. A equipe se mostrou engajada e pronta para as adversidades do negócio”, acrescenta.
O projeto contemplará cerca de 230 usuários, entre representantes comerciais e promotores de venda (consultores e técnicos). O projeto completo, que incluias soluções para vendas e trade, estará implementado em sua totalidade a partir do primeiro trimestre de 2018.
“Uma parceria com uma empresa tão tradicional no mercado latino-americanoreafirma a força da solução da MC1 no mercado. Com a flexibilidade e a robustez de nossa plataforma de vendas e trade marketing, temos certeza que será um projeto de sucesso, que agregaráainda mais valor, inteligência e produtividadeaos negócios da Harald Chocolates”, destaca Sandra Vaz, Chief of Sales & Marketing da MC1.
Reconhecida pelo Gartner, como líder na América Latina, por três anos consecutivos a solução da MC1, Win The Market, é responsável por gerar mais de R$ 100 bilhões por ano em transações comerciais de seus clientes. Ela ainda oferece integração com os principais ERPs e CRMs do mercado e maior aderência aos processos de negócio por meio de técnicas de BPM (Business Project Management), rapidez no desempenho, aplicações que funcionam on-line e off-line, em todas as plataformas, que garantem a confiabilidade em processos críticos.
Esta parceria promete ganhos para ambos os lados,em especial, para os clientes da Harald Chocolates que receberão um atendimento muito mais consultivo e ágil.
Sobre a MC1
A MC1 é uma multinacional brasileira, com foco em processos e inteligência de negócios utilizando a mobilidade como plataforma tecnológica. Com escritórios no Brasil e EUA, acompanhia vem sendo selecionada, por empresas líderes de mercado, como principal parceira na implementação e execução das estratégias de mobilidade corporativa, tanto para equipes internas quanto para as de campo. Com projetos em 21 países e aproximadamente 70 mil usuários a MC1 é apontada pelo Gartner no “Market Guide for Retail Execution and Monitoring Solutions for the Consumer Goods Industry“ como líder na América Latina por três anos consecutivos.
Sobre a Harald
Paixão pelo chocolate
Apesar de a Harald atuar há 35 anos no mercado, sua essência e paixão pelo chocolate nasceram há mais de 100 anos, em 1888, quando a família Neugebauer imigrou da Alemanha para o Brasil e iniciou negócios em Porto Alegre (RS) abrindo, em 1903, a primeira fábrica de chocolates no País com o sobrenome da família.
Fundada em 1982 em São Paulo, a Harald passou a contar com um parque industrial moderno em Santana de Parnaíba, onde 600 colaboradores produzem todos os chocolates da marca, que são exportados para mais de 30 países, além de serem vendidos em todo o Brasil.
Atualmente, a Harald conta ainda com 90 representantes comerciais, dois Chefs Chocolatiers, cinco Técnicos Chocolatiers e 60 Instrutores de Culinária, que realizam 3 mil cursos anualmente. Tudo para levar o melhor produto aos seus mais de 8 mil clientes: panificadoras, confeiteiros e aos transformadores de chocolate – profissionais autônomos que fazem trufas, bolos e bombons para vender.
Em 2015, a Harald passou a fazer parte do grupo japonês Fuji OilGroup, com o objetivo de desenvolver ainda mais sua linha de produção e penetração no mercado nacional e internacional. Com visões semelhantes, ambas companhias têm como valores oferecer segurança e qualidade aos consumidores e ao meio ambiente, comprometimento, inovação e trabalho dedicado às pessoas. Mais informações no site: http://www.harald.com.br/