Grupo Pianna foca em solução de CRM para investir mais nos Clientes e melhorar os processos de Vendas e Pós-Vendas

operação era descentralizada e cada loja gerenciava à sua maneira, cada uma tinha os seus funcionários para fazer o resgate, pesquisa de satisfação e o agendamento da revisão e as informações não eram integradas, nem consistentes e o custo operacional era muito elevado. Este era o cenário há cerca de 2 anos do grupo Pianna – empresa capixaba formada por diversos segmentos, dentre os quais possuem 10 concessionárias de veículos das marcas Honda, Fiat e GM.

“Tínhamos um CRM que era um módulo do ERP e por falta de foco não fazia quase nada do que precisávamos. Fomos ao mercado e procuramos a melhor solução que atendesse as nossas necessidades e optamos pelo Syonet CRM. A Syonet já tinha uma solução específica de CRM para concessionárias e com a outra (CRM do ERP) teríamos que investir muito tempo e dinheiro. Inicialmente fecharíamos com essa outra, mas quando vi que a Syonet tinha tudo e o grupo Pianna não poderia errar, resolvemos fechar com quem entende do assunto. E não me arrependo”, conta o coordenador de Marketing do Grupo Pianna, Marcel Albani.

Hoje o grupo tem 11 profissionais na Célula de Atendimento, que é composto de uma líder, dois profissionais mais seniores e duas equipes com quatro pessoas. A área é responsável atualmente por realizar a pesquisa de satisfação, o agendamento de serviços e campanhas de Vendas e Pós-vendas para todas as lojas. Em todo o Grupo 50 profissionais de vendas e 20 profissionais de pós-vendas utilizam a solução Syonet diariamente para saber das ações de relacionamento e fidelização.

Depois da implantação do Syonet CRM integrada com os sistemas de gestão, o Grupo conseguiu atingir excelentes resultados. “Antes conseguíamos agendar 25% das revisões e hoje chegamos a marca de 80%. Outro número interessante é que fazíamos apenas 40% das pesquisas de satisfação e agora conseguimos realizar com 100% de nossos clientes. E hoje realizamos campanhas de vendas com o Syonet e podemos afirmar que no mínimo 30% das vendas possuem influência direta do Syonet CRM. Hoje sei que nenhuma concessionária consegue sobreviver sem uma solução específica de CRM”, explica Albani.

Das 10 concessionárias do Grupo, seis já estão com o sistema implantado e quatro estão em fase de implantação neste momento. As quatro concessionárias que estão migrando agora para o Syonet são da marca Fiat, que tinham seu próprio CRM. “Ele era muito limitado. Demorava para responder às solicitações, não fazia campanhas de vendas programadas e o suporte era muito restrito”, conta Marcel. Outra ação do Grupo foi dividir a tarifação por concessionária para ratear os custos, que também está em fase final de implantação.

Solução Syonet
A solução da Syonet permite gerenciar todo o relacionamento com o cliente e inclui as funções CRM, SAC, Contact Center e Internet Call Center. O Syonet CRM e Gestão de Clientes está integrado a diversas plataformas de PABX IP e na própria interface do Syonet CRM é possível ter acesso a gravação das ligações, identificação automática dos Clientes via screenpopup, clique-to-call e discador automático. Além disso, a solução Syonet integra-se a diversas soluções de ERP/DMS e adequasse a exigências de diversas montadoras e indústrias.

E ainda a empresa oferece o app Syonet, aplicativo para aumentar as vendas e fidelizar os clientes. O app é exclusivo para cada concessionária e está integrado aos atuais processos do Syonet CRM, inclusive ao BI. Nele o usuário pode agendar serviços em concessionárias, responder pesquisas, receber promoções exclusivas e interagir com a concessionária.

Sobre Grupo Pianna
O Grupo Pianna foi fundado no ano de 1959, em Linhares (ES), possui negócios voltados para os segmentos de distribuição de veículos, tratores, implementos agrícolas, entre outros. O grupo conquistou espaço em mais três importantes Estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia e contribui para o crescimento econômico da região. A empresa possui 10 concessionárias espalhadas pelo estado e tem como missão atender e superar as expectativas de seus clientes.

Sobre a Syonet
A Syonet é uma empresa com sede em Montenegro (RS) e São Paulo (SP), que existe há 13 anos e atualmente atende mais de 840 Clientes e conta com uma equipe de 52 profissionais. Graças a sua liderança no mercado de CRM para o setor automotivo, a Syonet possui clientes em todos os Estados brasileiros, nos setores automotivos, Financeiro e Industrial.