Futurecom: importante ou desnecessária?

Em outubro deste ano participei do Gartner Symposium ITxpo US, que aconteceu em Orlando (EUA). O evento mostrou novidades do setor de TI, permeou discussões sobre tecnologia e mobilidade e também reuniu grandes empresas como Google, Oracle, QlikView, Symantec, entre outras. 

Além das novas tendências de mercado foi possível conhecer na área de exposição alguns novos produtos que devem chegar em breve no Brasil. Um exemplo disso foi o lançamento que a Toshiba mostrou no seu estande. O Portégé Z10t, um ultrabook que se “transforma” em um tablet, e oferece ao usuário a possibilidade de usá-lo das duas maneiras, dependendo das suas necessidades. 

E foi lá que pensei novamente na falta que as boas feiras de tecnologia e telecom estão fazendo. Foi em 2010, por exemplo, que aconteceu a última edição da Feira e Congresso Internacionais de Telecomunicações (Telexpo), que até então era a maior feira de telecomunicações da América Latina. Suas edições mostravam inúmeras novidades e geravam oportunidades de negócios para os investidores. Outra que era bem importante: a Comdex.

Hoje em dia temos a Futurecom, um grande evento de TI e Telecom no País, que por coincidência está começando hoje e se estende até quarta-feira. Com certeza, é uma excelente oportunidade para fazer um bom networking e também para aumentar a visibilidade da marca que você representa. Outra dica é participar da edição brasileira do Symposium ITxpo, que acontecerá de 4 a 7 de novembro, no World Trade Center, em São Paulo. 

Para os profissionais que estão entrando agora nesse mercado de trabalho, recomendo que participem e se inscrevam em palestras, façam contatos, troquem cartões e observem o que há de mais novo no mercado. O contato presencial é fundamental. Sou a favor da tecnologia para facilitar a comunicação das pessoas, mas encontros como esses são enriquecedores para o relacionamento e os negócios. 

Com o aquecimento do mercado de tecnologia no Brasil, espero que nos próximos anos surjam mais eventos só que ainda mais especializados para os profissionais da área. E sugiro a todos profissionais de TI que participem sim. É muito válido!

*Por João Moretti, diretor geral da MobilePeople – empresa especializada em soluções móveis corporativas

 

Deixe uma resposta