Começa a pré-venda da nova obra do Pelé “Primeiro Tempo – O início da trajetória de Pelé com imagens e depoimentos inéditos”, lançada pela Magma Cultural e patrocinada por Ambev, MRS Logística, Rumo Logística, Cosan, Vivo, Votorantim Cimentos e Santander. O lançamento oficial do livro será realizado no dia 08 de novembro próximo, às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo (SP), com a ilustre presença do Rei Pelé.
A obra Primeiro Tempo reproduz o texto de Eu Sou Pelé, livro de Benedito Ruy Barbosa publicado em 1961, acrescentando comentários e reflexões atuais de Pelé, num retrato surpreendentemente íntimo do Rei. Além dos comentários de Pelé, a obra apresenta depoimentos de ex-companheiros de equipe, de figuras importantes do futebol mundial, jornalistas e de personalidades do mundo da arte e da política. Entre eles: Benedito Ruy Barbosa, Carlos Alberto Torres, Clodoaldo, Coutinho, Dorval, Edu, Formiga, Franz Beckenbauer, Gerson, Henry Kissinger, Jô Soares, João Havelange, Lima, Luciano Dias Pires, Mengálvio, Orlando Duarte, Pepe, Rivellino, Tostão, Zagallo e Zito.
O livro ainda apresenta cerca de 180 fotos do acervo pessoal de Pelé – muitas delas inéditas – feitas por José Dias Herrera, que acompanhou a carreira do Rei do Futebol desde seu início no Santos. As imagens revelam momentos marcantes e cotidianos de Pelé, como ele jogando sinuca, tocando violão, fazendo café, dirigindo sua Mercedes-Benz, treinando na Vila Belmiro, marchando no exército e diversas outras imagens que aproximam o leitor do astro. Primeiro Tempo retrata um dos maiores heróis brasileiros, e mundiais, sob perspectiva única e inédita.
Onde encontrar e preço sugerido:
O livro pode ser adquirido nas livrarias do País e o preço sugerido é R$ 129,00.
Sobre a Magma Cultural
A Magma Cultural é uma editora especializada na produção de livros de arte sobre arquitetura, design, fotografia, esportes e história. A editora se propõe a explorar as riquezas da arte e da cultura brasileiras, utilizando a brasilidade como principal essência e empregando sofisticação na linguagem dos projetos e produtos, criando propriedades com valores conceituais e patrimoniais.
Fundada em 2003, a editora já publicou diversas obras premiadas por sua estética e design. Em 2008, o livro As Moedas Contam a História do Brasil venceu o primeiro lugar do Jabuti, premiação de maior prestígio no setor editorial, na categoria Projeto Gráfico. O mesmo livro levou o terceiro lugar na categoria Capa, enquanto Johnny – Eles Falam da Alma e Marc Ferrez – Santos Panorâmico ficaram entre os 10 melhores nas categorias Fotografia e Projeto Gráfico, respectivamente. Em 2009, foi a vez de 60 Artistas e Arquitetos ficar entre os 10 melhores na categoria Projeto Gráfico. Em 2006 e 2007, Príncipe de Astúrias – O Mistério das Profundezas e De Santos a Jundiaí – Nos Trilhos do Café com a São Paulo Railway ficaram entre os 10 melhores na categoria Capa.