Começa a pré-venda do novo livro do Rei Pelé

Começa a pré-venda da nova obra do Pelé “Primeiro Tempo – O início da trajetória de Pelé com imagens e depoimentos inéditos”, lançada pela Magma Cultural e patrocinada por Ambev, MRS Logística, Rumo Logística, Cosan, Vivo, Votorantim Cimentos e Santander. O lançamento oficial do livro será realizado no dia 08 de novembro próximo, às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo (SP), com a ilustre presença do Rei Pelé.

 

 

A obra Primeiro Tempo reproduz o texto de Eu Sou Pelé, livro de Benedito Ruy Barbosa publicado em 1961, acrescentando comentários e reflexões atuais de Pelé, num retrato surpreendentemente íntimo do Rei. Além dos comentários de Pelé, a obra apresenta depoimentos de ex-companheiros de equipe, de figuras importantes do futebol mundial, jornalistas e de personalidades do mundo da arte e da política. Entre eles: Benedito Ruy BarbosaCarlos Alberto TorresClodoaldoCoutinhoDorvalEduFormigaFranz BeckenbauerGersonHenry KissingerJô SoaresJoão HavelangeLimaLuciano Dias PiresMengálvioOrlando DuartePepeRivellinoTostãoZagallo e Zito.

O livro ainda apresenta cerca de 180 fotos do acervo pessoal de Pelé – muitas delas inéditas – feitas por José Dias Herrera, que acompanhou a carreira do Rei do Futebol desde seu início no Santos. As imagens revelam momentos marcantes e cotidianos de Pelé, como ele jogando sinuca, tocando violão, fazendo café, dirigindo sua Mercedes-Benz, treinando na Vila Belmiro, marchando no exército e diversas outras imagens que aproximam o leitor do astro. Primeiro Tempo retrata um dos maiores heróis brasileiros, e mundiais, sob perspectiva única e inédita.

Onde encontrar e preço sugerido:
O livro pode ser adquirido nas livrarias do País e o preço sugerido é R$ 129,00.

Sobre a Magma Cultural

A Magma Cultural é uma editora especializada na produção de livros de arte sobre arquitetura, design, fotografia, esportes e história. A editora se propõe a explorar as riquezas da arte e da cultura brasileiras, utilizando a brasilidade como principal essência e empregando sofisticação na linguagem dos projetos e produtos, criando propriedades com valores conceituais e patrimoniais.

Fundada em 2003, a editora já publicou diversas obras premiadas por sua estética e design. Em 2008, o livro As Moedas Contam a História do Brasil venceu o primeiro lugar do Jabuti, premiação de maior prestígio no setor editorial, na categoria Projeto Gráfico. O mesmo livro levou o terceiro lugar na categoria Capa, enquanto Johnny – Eles Falam da Alma e Marc Ferrez – Santos Panorâmico ficaram entre os 10 melhores nas categorias Fotografia e Projeto Gráfico, respectivamente. Em 2009, foi a vez de 60 Artistas e Arquitetos ficar entre os 10 melhores na categoria Projeto Gráfico. Em 2006 e 2007, Príncipe de Astúrias – O Mistério das Profundezas e De Santos a Jundiaí – Nos Trilhos do Café com a São Paulo Railway ficaram entre os 10 melhores na categoria Capa.