Catraca lança Portal de samba e app de Carnaval de rua SP

São Paulo já está em ritmo de Carnaval e para homenagear a cidade, o Catraca Livre – plataforma voltada a sustentabilidade – acaba de lançar duas novidades. A primeira é o Samba em Rede (www.sambaemrede.com.br), um portal inédito que traz as principais notícias do que existe de melhor no samba, mas com o diferencial de apresentar novos talentos da música. A segunda é o lançamento do aplicativo gratuito dos blocos de rua do Carnaval de São Paulo 2014.

O Samba em Rede é uma plataforma colaborativa focada, inicialmente, no Rio de Janeiro e São Paulo. Com reportagens e uma completa agenda dos shows acessíveis e pagos, o Portal está embarcado no site Catraca Livre. 

Aplicativo

Já o aplicativo gratuito “Carnaval de Rua 2014” foi criado pelo estudante do curso de Ciências da Computação do Senac, Thiago de Sousa Messias, de 19 anos, que participou da ONG Casa do Zezinho e é atualmente estagiário da Fábrika de Aplicativos. 

Com iniciativa do Catraca Livre, o app traz as informações dos blocos de rua do Carnaval de São Paulo por data e por localização geográfica. E faz menção especial para Vila Madalena e Baixa Augusta. O aplicativo traz também notícias sobre a festa e permite o compartilhamento através das redes sociais, como Twitter e Facebook.  

O aplicativo pode ser baixado nas plataformas Android, iOS, Windows Phone e outros celulares mais simples. Disponível para Android em http://goo.gl/9pqTdy e para os usuários de iOS e Windows Phone basta fazer o download pelo link: http://app.vc/blocos. Para quem dispõe da versão de 2013 do app basta atualizá-lo no smartphone.

Sobre o Catraca Livre

O Catraca Livre foi criado em 2008 na cidade de São Paulo e é uma plataforma digital, cuja missão é facilitar a convivência dos indivíduos em suas cidades, mostrando as melhores opções acessíveis de cultura, entretenimento e serviços. Desenvolvido em uma incubadora de projetos sociais da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, o Catraca Livre ganhou em 2012 o prêmio de Melhor Projeto Digital de Cidadania em Língua Portuguesa, concedido na Alemanha, pela Deustche Welle.

Deixe uma resposta