Com a proposta de contribuir para que as pessoas vivam melhor e gastem menos nas cidades-sede da Copa acaba de ser lançado um aplicativo. Batizado de Radar Catraca Livre, o app mostra o que se pode fazer nas cidades-sede da Copa sem pagar nada ou muito pouco nas mais variadas atividades como: cultura, lazer, saúde, bem-estar, educação e esportes.
Usando as ferramentas mais sofisticadas de geolocalização, o aplicativo permite que se encontrem as atividades mais próximas, além de compartilhar as informações nas redes sociais.
Na prática, é um mapa interativo das cidades, com as informações coletadas por uma equipe de profissionais e colaboradores voluntários. O aplicativo ainda inclui serviços de saúde e bem-estar na cidade de São Paulo, indicando locais que oferecem consultas, tratamentos e atividades físicas gratuitas.
Outra novidade é que o app permite visualizar os eventos que os amigos estão indo. Através de login com o Facebook, o usuário também pode convidar amigos e compartilhar suas atividades.
O app Radar Catraca Livre já está concluído, mas a ideia é que seja ampliado até a Copa do Mundo com sistema colaborativo. Para sugerir novas atrações no app, basta entrar no link http://goo.gl/gzYyxf e explicar o que gostaria que fizesse parte.
Idealizado pelo Catraca Livre – site preferido dos internautas para consulta de atividade culturais e lazer, segundo pesquisa recente do Ibope – o aplicativo pretende contribuir para que as pessoas vivam melhor e gastem menos nas cidades-sede da Copa e foi criado pela área de soluções digitais do e-commerce do Magazine Luiza.
Sobre o Catraca Livre
O Catraca Livre foi criado em 2008 na cidade de São Paulo e é uma plataforma digital, cuja missão é facilitar a convivência dos indivíduos em suas cidades, mostrando as melhores opções acessíveis de cultura, entretenimento e serviços. Desenvolvido em uma incubadora de projetos sociais da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, o Catraca Livre ganhou em 2012 o prêmio de Melhor Projeto Digital de Cidadania em Língua Portuguesa, concedido na Alemanha, pela Deustche Welle.